(UEFS) Em uma experiência de laboratório, um objeto real foi colocado a 10,0 cm de uma lente delgada convergente. Sabendo-se que a distância focal da lente é igual a 20,0 cm, a imagem formada será
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
A Constituição de 1988 é conhecida como a “Constituição Cidadã”.
A) Apresente um argumento para justificar a característica cidadã desta Constituição.
B) Comente as atribuições do governo federal em relação aos direitos dos cidadãos, estabelecidas pela Constituição de 1988
- Biologia
(UECE) Dentre as características apresentadas abaixo, marque aquela que justifica a inclusão de um ser vivo no Filo Porífera e não em outros Filos animais.
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
A raposa e o leão
Tinha a Raposa o seu covil bem fechado e estava lá dentro a gemer, porque estava doente; chegou à porta um Leão e perguntou-lhe como estava, e que a deixasse entrar, porque a queria lamber, que tinha virtude na língua, e lambendo-a, logo havia de sarar.
Respondeu a Raposa de dentro:
‒ Não posso abrir, nem quero. Creio que a tua língua tem virtude; porém é tão má vizinhança a dos dentes, que lhe tenho grande medo, e portanto antes quero sofrer com o meu mal.
Disponível em: https://www.culturagenial.com. Acesso em: 27 ago. 2020.
Texto de curta narrativa, em prosa ou verso, com personagens animais que agem como seres humanos, a fábula ilustra um preceito moral. Na fábula “A raposa e o leão”, evidencia-se como preceito moral
- Física | 3.2 Dilatação
(IFSUL) Um copo de vidro de 50 g de massa possui 100 g de água que o preenche até a “boca”. O sistema encontra-se inicialmente em equilíbrio térmico a uma temperatura de 4 oC O gráfico mostra como se comporta o volume do vidro e da água em função da temperatura.
De acordo com o comportamento anômalo da água ou analisando o gráfico, concluimos que o nível de água no copo irá
- Química | 2.5 Oxirredução
(FUVEST 2005 1ª FASE) Nitrato de cobre é bastante utilizado nas indústrias gráficas e têxteis e pode ser preparado por três métodos:
Método I:
Cu(s) + ... HNO3 (conc.) → Cu(NO3)2(aq) + ...NO2(g) + ... H2O (_)
Método II:
2 Cu (s) + O2 (g) → 2 CuO (s)
2 CuO (s) + ... HNO3 (dil.) → 2 Cu (NO3)2 (aq) + … H2O (_)
Método III:
3 Cu (s) + ... HNO3 (dil.) → 3 Cu (NO3)2 (aq) + ... NO (g) +4 H2O (_)
2 NO (g) + O2 (g) → 2 NO2 (g)
Para um mesmo consumo de cobre,