(UNIT)
NO2 (g) + CO (g) → NO (g) + CO2 (g)
A reação química entre dióxido de nitrogênio, NO2 (g), e monóxido de carbono, CO(g), representada pela equação química, é uma reação não elementar, cuja lei de velocidade é representada pela expressão v=k[NO2]2.
Considerando-se essas informações e a expressão da lei da velocidade da reação química entre os óxidos NO2(g) e CO (g), é correto afirmar que a:
Questões relacionadas
- Física
Três pequenas esferas idênticas A B e C estão eletrizadas com cargas elétricas QA QB e QC respectivamente, encontram-se em equilíbrio eletrostático sobre um plano horizontal liso, como mostra a figura abaixo
Quanto aos sinais das cargas elétricas de cada esfera eletrizada, podemos afirmar que:
- Matemática | 3.3 Quadrática ou 2° Grau
Considere que o modelo matemático utilizado no estudo da velocidade V, de uma partícula de um fluido escoando em um tubo, seja diretamente proporcional à diferença dos quadrados do raio R da secção transversal do tubo e da distância x da partícula ao centro da secção que a contém. Isto é, V(x) = K2(R2 - x2), em que K é uma constante positiva.
O valor de x, em função de R, para que a velocidade de escoamento de uma partícula seja máxima é de
- Língua Portuguesa | 1.01 Estrutura do Texto
Ela parecia pedir socorro contra o que de algum modo involuntariamente dissera. E ele com os olhos miúdos quis que ela não fugisse e falou:
— Repita o que você disse, Lóri.
— Não sei mais.
— Mas eu sei, eu vou saber sempre. Você literalmente disse: um dia será o mundo com sua impersonalidade soberba versus a minha extrema individualidade de pessoa, mas seremos um só.
— Sim.
Lóri estava suavemente espantada. Então isso era a felicidade. De início se sentiu vazia. Depois seus olhos ficaram úmidos: era felicidade, mas como sou mortal, como o amor pelo mundo me transcende. O amor pela vida mortal a assassinava docemente, aos poucos. E o que é que eu faço? Que faço da felicidade? Que faço dessa paz estranha e aguda, que já está começando a me doer como uma angústia, como um grande silêncio de espaços? A quem dou minha felicidade, que já está começando a me rasgar um pouco e me assusta? Não, não quero ser feliz. Prefiro a mediocridade. Ah, milhares de pessoas não têm coragem de pelo menos prolongar-se um pouco mais nessa coisa desconhecida que é sentir-se feliz e preferem a mediocridade. Ela se despediu de Ulisses quase correndo: ele era o perigo.
LISPECTOR, C. Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres. Rio de Janeiro: Francisco Alves, 1990.
A obra de Clarice Lispector alcança forte expressividade em razão de determinadas soluções narrativas. No fragmento, o processo que leva a essa expressividade fundamenta-se no:
- Física | A. Leis de Newton
(FEEVALE) Assinale a alternativa a seguir que identifica a Primeira Lei de Newton.
- Língua Portuguesa - Fundamental | 02. Semântica
Texto base: Leia o texto a seguir, observando com atenção a figura, a fim de responder à questão.
Enunciado:
Releia o trecho.
Leia a seguir os possíveis significados para a palavra vulnerável.
Adjetivo de dois gêneros
1 - que pode ser fisicamente ferido.
Ex.: A cabeça é a parte do corpo mais vulnerável de um motociclista.
2 - sujeito a ser atacado, derrotado, prejudicado ou ofendido.
Ex.: <os inimigos atacaram pelo lado mais vulnerável da cidade> <se empatar ou perder mais uma vez neste campeonato, o meu time ficará totalmente vulnerável> <o cigarro tornou sua saúde vulnerável às doenças> <pessoa vulnerável às críticas>.
Dicionário eletrônico Houaiss, 2001.
a) Levando em consideração o contexto e os significados da palavra destacada, identifique qual dos dois sentidos é o mais adequado.
b) Justifique a sua escolha.