(FACULDADE GUANAMBI)
Os organismos vivos são sistemas abertos, pois trocam energia e matéria com o meio ambiente, sofrendo várias transformações. A figura representa uma transformação ABCD sofrida por um gás ideal. Sabendo-se que o calor recebido pelo sistema do meio ambiente foi de 3,2kJ, é correto afirmar que a variação de energia interna sofrida, em kJ, é igual a
Questões relacionadas
- Física | 4.4 Lentes e Visão
(FACULDADE GUANAMBI) Uma pessoa com visão normal tem capacidade de acomodação visual de objetos situados à distância mínima de 25,0 cm até o infinito. Sabendo-se que a amplitude de acomodação visual é a variação da vergência do cristalino de um olho, funcionando como lente, ao deslocar um objeto do seu ponto mais próximo até o seu ponto remoto, é correto afirmar que a amplitude de acomodação visual para uma pessoa que tem o ponto próximo à distância de 50,0 cm e ponto remoto normal, é igual, em di, a
- Língua Portuguesa - Fundamental | 1.02 Variedades Linguísticas
Leia-a e observe-a com bastante atenção.
Fonte: http://3.bp.blogspot.com/_54pkWoKfxIo/SQxZNSvrAtI/AAAAAAAAE_E/HBo1kb14vGU/s400/Imagem+004.jpg – 23/5/2010 – adaptado.
A linguagem popular e os erros gramaticais das palavras escritas são, em seu ponto de vista, adequados ou inadequados para uma mensagem enviada pelo suporte do telefone celular? Justifique sua resposta.
- Língua Portuguesa | 1. Interpretação de Textos
Quando a propaganda é decisiva na troca de marcas
Todo supermercadista sabe que, quando um produto está na mídia, a procura pelos consumidores aumenta. Mas, em algumas categorias, a influência da propaganda é maior, de acordo com pesquisa feita com 400 pessoas pela consultoria YYY e com exclusividade para o supermercado XXX.
O levantamento mostrou que, mesmo não sendo a razão o fator mais apontado para trocar de marca, não se pode ignorar a força das campanhas publicitárias. Em algumas categorias, um terço dos respondentes atribuem a mudança à publicidade. Para Nicanor Guerreiro, a propaganda estabelece uma relação mais “emocional” da marca com o público. “Todos sentimos necessidade de consumir produtos que sejam ‘aceitos’ pelas outras pessoas. Por isso, a comunicação faz o papel de endosso das marcas”, afirma. O executivo ressalta, no entanto, que nada disso adianta se o produto não cumprir as promessas transmitidas nas ações de comunicação. Um dos objetivos da propaganda é tornar o produto aspiracional, despertando o desejo de experimentá-lo. O que o consumidor deseja é o que a loja vende. E é isso o que o supermercadista precisa ter sempre em mente.
Veja o gráfico:
De acordo com o texto e com as informações fornecidas pelo gráfico, para aumentar as vendas de produtos, é necessário que
- Biologia | 13.3 Variações da Primeira Lei
Em algumas raças de gado bovino, o cruzamento de indivíduos de pelagem totalmente vermelha com outros de pelagem totalmente branca produz sempre indivíduos malhados, com pelagem de manchas vermelhas e brancas.
Admita um grupo de indivíduos malhados, cruzados apenas entre si, que gerou uma prole de 20 indivíduos de coloração totalmente vermelha, 40 indivíduos com pelagem malhada e 20 indivíduos com coloração inteiramente branca.
O resultado desse cruzamento é exemplo do seguinte fenômeno genético:
- Matemática | 13.7. Áreas das Figuras Planas
Com o objetivo de economizar papel na produção de bandeirinhas para festas juninas, Lucas pensou que, ao invés de utilizar duas folhas para criar as bandeiras, poderia usar uma folha mais comprida.
Para produzir a bandeirinha maior era necessária uma folha de 8 cm x 12 cm, e para a bandeirinha menor, uma folha de 8 cm x 8cm. Considere que as duas figuras anteriores formam, quando encaixadas, um único retângulo com medidas 8 cm x 16 cm. Utilizando folhas de 8 cm x 16 cm, a economia de pape na produção de 2000 pares de bandeirinhas corresponde a uma área de