(UNICENTRO) Um copo plástico e um de alumínio estão dentro de uma geladeira. Eles possuem o mesmo volume e a mesma forma. Uma pessoa pega cada copo com uma das mãos e tem a sensação de que o copo de alumínio está mais frio que o de plástico.
Isso acontece porque
Questões relacionadas
- Língua Espanhola | 2.03 Pronomes
(UFRGS)
Considere Ias siguientes afirmaciones sobre Ia relación entre algunos pronombres del texto y lós elementos a que se refieren.
I. El pronombre lo de lo he acompañado (lámina 1) se reflere a usted (lámina 1).II. EI pronombre los de los tenemos (lámina 3) se refiere a paquetes (lámina 3).III. El pronombre lo de Así lo haremos (lámina 4) se refiere a un error (lámina 4).¿Cuáles están correctas?
- Arte - Fundamental | 01.2. Colagem ao ar livre
12. MODA EM DIFERENTES CULTURAS
MATERIAIS
- Aparelhagem completa para reprodução de imagens (Youtube)
- Panos variados
- Cola
- Tesoura
- Lápis HB
- Papel canson formato A4
PROCEDIMENTOS
- O professor vai falar sobre a moda.
"Moda é a tendência de consumo da atualidade. A palavra moda significa costume e provém do latim modus. É composta de diversos estilos que podem ter sido influenciados sob vários aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e sobretudo de se vestir ou pentear.
Para criar estilo, os figurinistas utilizam-se de cinco elementos básicos: a cor, a silhueta, o caimento, a textura e a harmonia.
A moda é abordada como um fenômeno sociocultural que expressa os valores da sociedade - usos, hábitos e costumes - em um determinado momento. Já o estilismo e o design são elementos integrantes do conceito moda, cada qual com os seus papéis bem definidos.
A moda é um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia-a-dia a um contexto maior, político, social, sociológico. Pode-se ver a moda naquilo que se escolhe de manhã para vestir, no look de um punk, de um skatista e de um pop star, nas passarelas. A cada dia que passa o mundo da moda vem se superando e surpreendendo as pessoas, com cores vivas, tendências novas, cortes inusitados e inovadores. A moda proporciona aos que seguem uma tendência sempre inovadora e ousada. Ela é abordada sempre, encaixa em qualquer assunto e é sempre um meio de inspiração aos que a seguem."
- Passar um vídeo sobre moda para os alunos.
Disponível:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=140&v=9DlVNz35H6c
- Depois do vídeo o professor vai falar um pouco sobre croquis.
"Um croquis (palavra francesa eventualmente aportuguesada como croqui ou traduzida como esboço ou rascunho) costuma se caracterizar como um desenho de moda ou um esboço qualquer. "
- Inspirado pelas transformações visuais do mundo da moda, o professor vai pedir aos alunos para exercitar a sua criatividade e imaginação e criar moda! Como um estilista, desenhe um figurino para um dos modelos abaixo.
- O professor vai explicar para os alunos que primeiramente eles farão o desenho e depois vão usar pedaços de pano, colados, para dar o acabamento no desenho. Incentive-os a colocar panos dobrados, plissados , enrolados, etc.
- Vai ser uma atividade muito interessante.
Anexos abaixo :
Disponível: http://eusempremodafashion.blogspot.com/2012/01/swimwear-2012_11.html
Disponível: https://escolaadventistadeamericana.files.wordpress.com/2010/02/male-croqui-006.jpg
- Espanhol - Fundamental | 1. Interpretación de Texto (Interpretação de Texto)
Enfermedades causadas por uso de la PC
- Língua Portuguesa - Fundamental | 3.4 Emprego do "C", "Ç" e "SS"
A importância da ortografia correta.
Complete as palavras abaixo com SC ou C:
na____er
de____ida
apare_____er
rena____er
flore____er
cre____er
endoide_____er
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.01 Tipologias Textuais
Leia o texto a seguir.
TÍTULO DO PROJETO : GERMINAÇÃO DO FEIJÃO
TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO DO ALUNO :
ESCOLA : ..............
SÉRIE: 6a
PROFESSOR : ....................................................................
- PROPÓSITO DO PROJETO E HIPÓTESE
Eu gostaria de apresentar aos colegas de escola uma pesquisa científica envolvendo o brotamento de feijões. O propósito do projeto será verificar "quem brota primeiro": feijão umedecido com água de torneira, com chá ou com água salgada.
Minha hipótese é que os grãos de feijão umedecidos com água de torneira irão brotar mais rapidamente do que aqueles umedecidos com chá ou com água salgada.
- II. METODOLOGIA
Primeiro eu apresentei meu propósito e destaquei minha hipótese.
Para iniciar meus experimentos, separei três feijões bem formados; coloquei um deles envolvido com algodão embebido em chá, outro em algodão embebido em água de torneira e o último em algodão embebido em água salgada.
Diariamente eu examinei os feijões e mantive, cada um deles, com seu algodão devidamente embebido (chá, água e água salgada). Com isso, pude observar qual feijão brotou em primeiro, em segundo e em terceiro lugar.
Repeti o experimento mais duas vezes, começando desde o princípio, pela escolha de três feijões bem formados.
Feito isso, analisei meus dados e preparei esse Resumo, sua Conclusão e Aplicação.
III. ANÁLISE DOS DADOS
O feijão na água de torneira brotou em segundo lugar no primeiro ensaio, em primeiro lugar no segundo ensaio e em terceiro lugar no terceiro ensaio (2 o , 1 o e 3 o).
O feijão na água salgada brotou em terceiro lugar no primeiro ensaio e em segundo lugar nos dois ensaios seguintes (3 o , 2 o e 2 o).
O feijão no chá brotou em primeiro lugar no primeiro e terceiro ensaios e em terceiro lugar no segundo ensaio (1 o , 3 o e 1 o)
- RESUMO E CONCLUSÃO
Como o feijão embebido em algodão com chá ganhou a parada, tendo brotado em primeiro lugar em dois dos três ensaios, eu rejeito minha hipótese na qual havia declarado que o feijão embebido em água de torneira brotaria em primeiro lugar. Feijão regado a chá brota mais rapidamente que o regado com água de torneira ou com água salgada.
- APLICAÇÃO
Considerando que agora eu tenho essa nova informação, poderei orientar melhor quem precisar dela. Os japoneses, por exemplo, que cultivam muito o broto de feijão poderão se utilizar dessa informação.
Disponível em : <http://www.feiradeciencias.com.br/sala19/texto12.asp>. Acesso em: 13 mar. 2014.
A finalidade comunicativa desse gênero é registrar um procedimento científico. Para que ele tenha validade como um discurso científico é necessário