(UEFS) Um termômetro graduado em uma escala Y associa os valores 50°Y e - 30°Y, quando um outro termômetro graduado em uma outra escala arbitrária W registra 30°W e - 10°W, respectivamente.
Com base nessas informações, é correto afirmar:
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 04. Expansão Marítima Europeia
39. Texto base: Leia o texto a seguir. O príncipe [Dom Henrique], depois da tomada de Ceuta, sempre trouxe continuadamente navios armados contra os infiéis. E porque ele tinha vontade de saber a terra que ia além das ilhas Canárias [...], mandou contra aquelas partes seus navios [...], movendo-se a isso por serviço de Deus e do rei [...] e esta foi a primeira razão de seu movimento. E a segunda foi porque considerou [...] que poderiam trazer desses reinos muitas mercadorias [...]. A terceira razão foi porque se dizia que o poderio dos muçulmanos na África era muito maior do que se comumente pensava, e que não havia cristãos entre eles [...]. A quarta razão foi porque [...] queria saber se achariam naquelas partes alguns príncipes cristãos [...] e os quisesse ajudar contra aqueles inimigos da fé. A quinta razão foi o grande desejo de acrescentar na santa fé de Nosso Senhor Jesus Cristo todas as almas que se quisessem salvar. ZURARA, Gomes Eanes de. Crônica do descobrimento e conquista de Guiné (1453). Paris: J. P. Aillau, 1841. p. 45-8. (Fragmento)
Enunciado:
Podemos perceber que várias motivações foram importantes para que alguns países europeus investissem em sua expansão marítima. Identifique e comprove a partir de exemplos do texto, quais foram estas principais motivações:
- a) Econômicas:
- b) Políticas:
- c) Religiosas:
- Física | 3.1 Termometria
(UPE) Um computador monitora um experimento de expansão isobárica de 25 g de um gás ideal. Seu software, não configurado corretamente, reproduz, na tela do computador, o gráfico a seguir.
Utilizando conhecimentos básicos acerca do comportamento de gases ideais, é CORRETO afirmar que
- História - Fundamental | 12. Roma Imperial
Observe a charge.
O Imperialismo é uma política
- Matemática | 06. Determinantes
(UERJ) Observe a matriz:
Para que o determinante dessa matriz seja nulo, o maior valor real de t deve ser igual a:
- História | 3.2 Era Vargas
(PUC-PR) Após a Revolução de Trinta, que levou Getúlio Vargas ao poder, no que diz respeito à educação, podemos identificar basicamente duas correntes opostas: a corrente dos pensadores católicos e a corrente dos reformadores liberais. Sobre a corrente dos reformadores liberais, marque a alternativa CORRETA.