(UEFS) Sobre Hidrostática, é correto afirmar:
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Soneto de fidelidade
De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.
E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.
MORAES, Vinicius de. Soneto de fidelidade. In: Os cem melhores poemas brasileiros do século.
Rio de Janeiro: Objetiva, 2001. p. 101.
No poema, a solidão é caracterizada como
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
El texto que vas a leer trata de un tema muy frecuente entre los jóvenes actuales.
Demi Lovato habla de su sufrimiento tras ser víctima del 'bullying'
Tiene fama, éxito, belleza y dinero. Todos los ingredientes necesarios para ser considerada una de las jóvenes más afortunadas del mundo. Sin embargo, la vida de Demi Lovato no ha sido tan idílica como a muchos les puede parecer. La estrella de Disney se ha sumado a la ya larga lista de famosas que han confesado haber sido víctimas del 'bullying' o acoso escolar. Demi Lovato ha reunido fuerzas para hablar de uno de los problemas que sufrió durante su etapa pre-adolescente. "El 'bullying' es algo por lo que pasé cuando tenía 12 años. Se acabó cuando dejé el colegio por culpa de esto", ha desvelado la actriz y cantante de 22 años. La protagonista de 'Camp Rock' confiesa que aún le quedan algunas secuelas de este duro trance por el que pasó durante su etapa escolar: "Sólo recuerdo los tiempos duros por los que pasé y que me causaron problemas que tengo que superar con el día a día... La gota que colmó el vaso fue un día que estaba en el baño y las luces se apagaron. No pude volver a encenderlas porque tenías que tener una clave en una parte separada del colegio... Llamé a mi madre llorando y le dije que no quería volver al colegio nunca más. Fue un momento muy duro. Estaba sola". Uno de los únicos momentos positivos que recuerda Demi Lovato es que, tras los duros episodios de acoso escolar, acabó recibiendo clases en casa, acompañada de una amiga famosa: "Recibí clases en casa junto a Selena Gómez, así que ella fue una buena amiga para mí y todavía lo es", ha confesado la artista. Disponible en: <http://www.eltiempo.com/archivo/documento-2013/MAM-1549005>. Acceso el: 05 nov. 2014. (Fragmento adaptado)
Enunciado:
La actriz de Camp Rock cuenta una triste experiencia de su tiempo de cole. Ella afirma haber sufrido mucho en ese tiempo y dice que se sentía muy sola. Afirma que algunos de los problemas que tuvo sigue superando cada día. ¿Ella contó con alguna ayuda? ¿Cómo fue y quien la apoyó?
- Química | 1.4 Ligações Químicas
(IFSUL) O nitrogênio gasoso, N2, é o gás mais abundante no ar atmosférico, já o nitrogênio líquido é utilizado em cirurgias a baixas temperaturas.
Qual alternativa corresponde à geometria e ao tipo de força intermolecular nas moléculas do nitrogênio líquido?
- Geografia | 5.3 Urbanização
O conceito de função social da cidade incorpora a organização do espaço físico como fruto da regulação social, isto é, a cidade deve contemplar todos os seus moradores e não somente aqueles que estão no mercado formal da produção capitalista da cidade. A tradição dos códigos de edificação, uso e ocupação do solo no Brasil sempre partiram do pressuposto de que a cidade não tem divisões entre os incluídos e os excluídos socialmente.
QUINTO JR., L. P. Nova legislação urbana e os velhos fantasmas. Estudos Avançados (USP), n. 47, 2003 (adaptado).
Uma política governamental que contribui para viabilizar a função social da cidade, nos moldes indicados no texto, é a
- Arte - Fundamental | 08. O Corpo Comunica
1 º.Os alunos vão realizar uma atividade conjunta de experimentação sonora de um minuto só com palmas. A ideia é pesquisar os diferentes tipos de sons que as palmas podem produzir. Antes de começar, é preciso fazer o máximo de silêncio na sala.
2 º.Avise que ao iniciar a atividade, devem prestar atenção nos sons produzidos por ele e pelos colegas. Sem aviso prévio, devem começar a bater palmas todos ao mesmo tempo, variando o máximo possível os sons produzidos, durante um minuto.
3 º.Ao final de um minuto faça as perguntas abaixo e deixe que se coloquem.
O resultado sonoro foi interessante?
O que fizeram pode ser chamado de música? Por quê?
4 º.Agora, escolha cinco alunos para liderar a sala. Cada um, na sua vez, irá à frente, e os outros alunos farão as palmas do jeito que os liderem indicarem. Essa indicação pode ser feita por meio de imitação, por exemplo, o líder faz primeiro a sequência e logo após os outros repetem. Cada sequência pode também ser combinada antes, e ao sinal do líder, o grupo todo repete. Os líderes têm a liberdade de utilizar todos os sons que quiser, com palmas, e podem explorar os movimentos corporais para realizar as palmas. Auxilie os alunos a criarem contrastes, com sons fortes e fracos; sequências longas e curtas; rápidas e lentas; com as palmas abertas ou formato de conchas.
5 º.Após concluírem a atividade, conversem sobre as seguintes questões:
Mudou alguma coisa?
A atividade foi mais organizada?
Algumas das cinco músicas obtiveram melhor resultado? Por que acham que isso aconteceu?
Seria possível repetir exatamente a mesma música?
O que acharam da atividade?
Disponível em: <http://renatombarboza.blogspot.com.br/2012/05/diario-de-atividades-cras-nova_7481.html >. Acesso em: 27 dez. 2015.