(UNIDERP)
A figura representa a velocidade em função do tempo de um corpo de massa igual a 2,0 kg, que se desloca em movimento retilíneo. Com base nas informações fornecidas, é correto afirmar:
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 06. Colonização Espanhola na América
Texto base: Observe a imagem e leia o texto.
O chocolate tem lugar cativo na história das colonizações: foi o primeiro sabor americano a ganhar uma boa clientela europeia. É uma primazia considerável, se pensarmos na Santíssima Trindade das plantas avidamente incorporadas ao gosto do Velho Mundo – o chá e o café também foram adotados com prazer, mas o cacau chegou na frente.
Já na sua descoberta, não restaram dúvidas quanto ao caráter sagrado que lhe conferiam. No México, os conquistadores espanhóis, comandados por Hernán Cortés (1485-1547), o encontraram em lugar de honra: à mesa do imperador asteca Montezuma II (1466-1520). O cacau era mesmo vital tanto para aquela civilização como para os maias. Havia séculos que a fruta fazia parte das cerimônias religiosas, dos banquetes das elites e da própria vida econômica, sendo usada como moeda. Disponível em: <http://www.revistadehistoria.com.br/secao/capa/o-doce-sabor-da-america> Acesso em: 14 abr. 2015.
A pintura "O café da manhã", de François Boucher, do século XVIII, mostra que o chocolate foi adotado por famílias europeias abastadas como bebida nutritiva. (Reprodução)
Enunciado:
- a) Identifique no trecho a importância cultural e econômica do chocolate na América Espanhola.
b) Tendo como referência os elementos do texto, explique como o chocolate foi incorporado pela cultura europeia.
- Matemática - Fundamental | 05. Equação do 2° Grau
A expressão simplificada, equivale a:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 1.02 Variedades Linguísticas
Releia a oração a seguir e observe o termo destacado.
A conversa não se voltou nem uma vez para espectros. ( ℓ. 4)
O termo destacado significa:acontecimentos
- Língua Portuguesa | 1.3 Voz Autoral, Crítica e Perspectiva do Eu-LíricoSe for possível, manda-me dizer:– É lua cheia. A casa está vazia –Manda-me dizer, e o paraísoHá de ficar mais perto, e mais recenteMe há de parecer teu rosto incerto.Manda-me buscar se tens o diaTão longo como a noite. Se é verdadeQue sem mim só vês monotonia.E se te lembras do brilho das marésDe alguns peixes rosadosNumas águasE dos meus pés molhados, manda-me dizer:– É lua nova –E revestida de luz te volto a ver.
HILST, H. Júbilio, memória, noviciado da paixão. São Paulo: Cia das Letras, 2018.
Falando ao outro, o eu lírico revela-se vocalizando um desejo que remete ao
- Matemática | 1.11 Produtos Notáveis e Fatoração
(INSPER) Considere dois números positivos x e y, com x > y, tais que
Nessas condições, 2x é igual a: