(Uesb)
A imagem representa uma teia alimentar com diversas cadeias associadas em um ambiente hipotético.
A partir das informações fornecidas pela ilustração e dos conhecimentos atualizados sobre fluxo de alimento nos ecossistemas, é correto afirmar:
Questões relacionadas
- Física | A. Imãs e Campo Magnético
(UNIFACS)
A figura representa o esquema do princípio de funcionamento de um espectrógrafo de massa. A linha interrompida da figura representa a trajetória descrita pelo feixe de partículas eletrizadas lançadas na região onde existe um campo elétrico, de intensidade E, e um campo magnético, de módulo B, ambos uniformes e posteriormente em uma região onde há apenas um campo magnético uniforme de intensidade B0.
Desprezando-se a ação do campo gravitacional e sabendo-se que a massa e a carga de cada partícula do feixe são, respectivamente, iguais, a m e q, é correto afirmar:
- Matemática | 14.1 Posição e Poliedros
(ESPCEX) O sólido geométrico abaixo é formado pela justaposição de um bloco retangular e um prisma reto, com uma face em comum. Na figura estão indicados os vértices, tanto do bloco quanto do prisma.
Considere os seguintes pares de retas definidas por pontos dessa figura: as retas LB e GE ; as retas AG e HI ; e as retas AD e GK . As posições relativas desses pares de retas são, respectivamente:
- Física | A. Escalar
(CPS) Um escritório utiliza uma fragmentadora de papéis, que corta em tiras muito finas documentos cujo conteúdo não se deseja tornar público. Suponha que a fragmentadora desse escritório só aceite uma folha por vez, sendo capaz de fazer sua função a uma velocidade de 3 metros por minuto. Sendo assim, para que um documento com 25 folhas seja fragmentado, levando em consideração que cada folha desse documento tem comprimento de 30 cm o tempo mínimo para realizar a completa fragmentação desse documento é de
- Biologia | 10.5 Cordados
(UFG) Há pouco mais de 400 milhões de anos, alguns peixes tropicais começaram a desenvolver uma estratégia respiratória que se tornou uma vantagem evolutiva para a ocupação de águas com baixa concentração natural de oxigênio. Porém, estudos feitos pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia mostraram que essa estratégia respiratória pode amplificar o risco de envenenamento e morte desses peixes, caso haja contaminação por petróleo nos rios onde eles vivem.
Disponível em: http://revistapesquisa.fapesp.br/?art=2146&bd=1&pg=1&lg=. Acesso em: 8 nov. 2011. [Adaptado].
O aumento do risco de morte dos peixes ocorre porque o petróleo é uma mistura complexa de hidrocarbonetos
- Matemática | 20. Limites
(EFOMM) Para que a função seja contínua, para todo valor de x qual será o valor de k?