Os óxidos de metais de transição podem ter caráter ácido, básico ou anfótero. Assinale a opção que apresenta o caráter dos seguintes óxidos: CrO, Cr2O3 e CrO3.
Questões relacionadas
- Arte - Fundamental | 05. Processo de Criação
Divida a turma em grupos de, aproximadamente, 5 alunos.
Apresente para os grupos a proposta de criarem um cartaz publicitário para um produto impossível, como um guarda-chuva furado ou sapatos para peixes, por exemplo. Para isso deverão fazer uma fotografia ilustrativa utilizando os participantes do grupo como modelos e objetos cenográficos – que podem ser previamente providenciados;
Para montar o cartaz, podem ser utilizados métodos digitais, caso tenham habilidade em editores de imagem, ou mesmo métodos analógicos, como no início da publicidade, quando os cartazes eram desenhados a mão.
- Biologia | 01. Introdução à Biologia
Um pesquisador observou um pássaro alimentando-se dos frutos de uma espécie de arbusto e perguntou-se qual seria o efeito na germinação das sementes do fruto após passarem pelo trato digestório do pássaro. Para responder à pergunta, o pesquisador pensou em desenvolver um experimento de germinação com sementes de diferentes origens. Para realizar esse experimento, as sementes devem ser coletadas.
- Matemática | 1.11 Produtos Notáveis e Fatoração
(EPCAR) Simplificando as expressões e B = (x2 -xy) / 2x, nas quais y > x > 0, é correto afirmar que:
- Biologia
Com relação à gametogênese humana, a quantidade de DNA:
I. Do óvulo é a metade da presente na ovogônia.
II. da ovogônia equivale à presente na espermatogônia.
III. da espermatogônia é a metade da presente no zigoto.
IV. do segundo corpúsculo polar é a mesma presente no zigoto.
V. da espermatogônia é o dobro da presente na espermátide.
São afirmativas corretas apenas:
- Biologia | 3.1 Água e Sais Minerais
(UNEB) Tão complexas quanto a química da vida, as condições para o bom crescimento das plantas se resumem em três números que representam as porcentagens de nitrogênio, fósforo e potássio, impressas em destaque em todas as embalagens de fertilizantes. No século XX, esses três nutrientes permitiram que a agricultura aumentasse a produtividade e que a população mundial crescesse seis vezes mais. O nitrogênio vem do ar, mas o fósforo e o potássio veem do solo. As reservas de potássio são sufi cientes para séculos, mas com o fósforo a situação é diferente.
É provável que os suprimentos disponíveis de imediato comecem a esgotar-se no final do século. Muitos dizem que quando isso acontecer, a população terá alcançado um pico além do que o planeta pode suportar em termos de sustentabilidade.
O fósforo, junto com o nitrogênio e o potássio, é um elemento crucial para os fertilizantes. É extraído de rochas ricas em fósforo, na forma de fosfato. O fósforo não ocorre livre na natureza, aparecendo principalmente na forma de fosforita, Ca3 (PO4) 2 , fl uorapatita, Ca5 (PO4) 3 F e hidroxiapatita, Ca5 (PO4) 3 OH.
A natureza obtém fósforo por meio de ciclos de intemperismo, uso biológico, sedimentação e, depois de 10 milhões de anos, elevação geológica. A necessidade exacerbada da agricultura moderna por fertilizantes triplicou a taxa de consumo de fósforo no solo, mas uma combinação de medidas pode suavizar o problema.
VACCARI. 2012. p.40-45.
Com base no conhecimento da importância do nitrogênio, potássio e fósforo, NPK, na produtividade primária do planeta e nas repercussões negativas para a natureza pelo mau uso desses nutrientes, é correto afirmar: