(BAHIANA) “A sexualidade e a reprodução da espécie humana são temas apaixonantes e polêmicos. A partir da adolescência, a taxa dos hormônios sexuais aumenta no sangue das pessoas, o corpo e a mente se modificam, e a sexualidade passa a desempenhar um papel importante na vida.”
Sobre a reprodução humana, é correto afirmar:
Questões relacionadas
- Arte - Fundamental | 05. Processo de Criação
- O professor vai falar um pouco sobre planos de visão para fazer uma fotografia.
- Disponível:
- https://educacao.uol.com.br/disciplinas/artes/fotografia-1-como-a-tecnica-foi-inventada.htm
- https://educacao.uol.com.br/disciplinas/artes/fotografia-2-tecnologia-e-arte.htm
- Mostrar para os alunos que quanto mais plano tiver a imagem, mais informação o leitor vai ter da fotografia.
- O professor vai trazer para a sala de aula várias imagens fotográficas , de diferentes fontes, e apresentá-las aos alunos, de maneira que eles percebam suas diferenças.
- Disponível:
- http://www.1000imagens.com/
- http://bonstutoriais.com.br/fotos-tiradas-no-momento-certo/
- O professor vai pedir aos alunos para observarem nas fotos os planos de visão que os fotógrafos utilizaram para tirar as fotografias.
- Em duplas ou trios, partindo de um tema proposto pelo professor, os alunos devem fazer fotografias com câmeras ou celulares, sempre observando o plano de visão.
- Sugestão de temas para o trabalho:
- A escola vista por um ângulo que você nunca viu.
- O bairro: o que ele tem de mais antigo? E de mais moderno?
- Se possível, estimular a utilização de máquinas diferentes (digital e mecânica) e fazer fotos coloridas e preto e branco.
- Depois que os alunos já tiverem tirado todas as fotos, eles deverão selecionar as fotos que tiverem um plano de visão melhor. Selecionar pelo menos cinco fotos com planos de visão diferentes.
- Revelar as fotos no tamanho 15x21 cm.
- Faça uma exposição das fotos selecionadas.
- Química | 2.4 Cinética Química
Muitas propriedades físicas e químicas podem ser comparadas para diferenciar substâncias quanto ao seu caráter iônico ou molecular. Compostos moleculares são formados unicamente por ligações covalentes entre seus elementos formadores. Por outro lado, quando analisamos uma substância iônica, não há significativo compartilhamento de elétrons, sendo que o número de elétrons recebido deve ser o mesmo que o número de elétrons cedido. Assinale a alternativa que representa o número de elétrons envolvido na formação do óxido de índio.
- Física | 2.7 Impulso e Quantidade de Movimento
(UNICENTRO) Uma esfera A, com massa de 1,0 kg e velocidade de 2,0 m/s, desliza sobre uma superfície horizontal com atrito desprezível, chocando-se com outra esfera B, de massa 4,0 kg, que se encontra em repouso sobre a mesma superfície. Admitindo-se que o choque entre as esferas é perfeitamente elástico, as velocidades das esferas A e B, após o choque, em m/s, são, respectivamente, iguais a
- Geografia | 3.7 Impactos Ambientais
Gifford Pinchot, engenheiro florestal treinado na Alemanha, criou o movimento de conservação dos recursos, apregoando o seu uso racional. Na verdade, Pinchot agia dentro de um contexto de transformação da natureza em mercadoria. Na sua concepção, a natureza é frequentemente lenta e os processos de manejo podem torná-la eficiente; acreditava que a conservação deveria basear-se em três princípios: o uso dos recursos naturais pela geração presente, a prevenção de desperdício e o uso dos recursos naturais para benefício da maioria dos cidadãos.
DIEGUES, A. C. S. O mito moderno da natureza intocada. São Paulo: Hucitec; Edusp, 2000.
A atual concepção de desenvolvimento sustentável diferencia-se da proposta de Gifford Pinchot, do fim do século XIX, pelo foco na
- Física | E. Geradores e Receptores
(UEFS) O gerador elétrico é um dispositivo que fornece energia às cargas elétricas elementares, para que essas se mantenham circulando. Considerando-se um gerador elétrico que possui fem ε = 40,0V e resistência interna r = 5,0Ω, é correto afirmar que