(FACULDADE GUANAMBI) Um tijolo com peso de 50,0N se encontra na iminência de movimento sobre uma tábua, que forma um ângulo de 30° em relação à horizontal. Considerando-se essas informações, é correto afirmar:
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
A agenda de uma criança é usada para anotar os compromissos de cada dia.
- Matemática | 1.06 Razão, Proporção e Regra de Três
O quadro apresenta cinco cidades de um estado, com seus respectivos números de habitantes e quantidade de pessoas infectadas com o vírus da gripe. Sabe-se que o governo desse estado destinará recursos financeiros a cada cidade, em valores proporcionais à probabilidade de uma pessoa, escolhida ao acaso na cidade, estar infectada.
Qual dessas cidades receberá maior valor de recursos financeiros?
- Filosofia | 4.4 Iluminismo
Esclarecimento (Aufklärung) é a saída do homem de sua menoridade, da qual ele próprio é culpado. A menoridade é a incapacidade de fazer uso de seu entendimento sem a direção de outro indivíduo. O homem é o próprio culpado dessa menoridade se a causa dela não se encontra na falta de entendimento, mas na falta de decisão e coragem de servir-se de si mesmo sem a direção de outrem. Sapere aude (Ouse saber)! Tem coragem de fazer uso de teu próprio entendimento, tal é o lema do esclarecimento.
KANT, I. Resposta à pergunta: o que é esclarecimento? In: Textos Seletos. Petrópolis: Vozes, 1974.
A maioridade, de acordo com Kant, está relacionada ao (à)
- Biologia | 02. Origem da Vida
(UPE) Para explicar os fenômenos naturais, a ciência precisa de um bom observador e de experimentos que reproduzam, em parte, tais fenômenos. E foi o que Francesco Redi (1626-1698) fez para provar a Teoria da Biogênese. Nessa mesma época, havia outros cientistas que reforçavam a Hipótese da Geração Espontânea com diferentes experimentos.
Assinale a alternativa que relaciona CORRETAMENTE o primeiro experimento de Redi, para provar a Biogênese, com o segundo experimento que sustentava a Abiogênese.
- Geografia | 5.3 Urbanização
Os dados do recenseamento geral do Brasil de 1991 parecem confirmar a tendência ao movimento que, nos anos de 1970, já se vinha registrando, com o aumento do número de cidades médias. Os municípios com população entre 200 mil e 500 mil habitantes passam de 33 para 85, em 1991.
Santos, M. A Urbanização Brasileira. São Paulo: EdUSP, 2005 (adaptado).
O aumento do número de cidades médias, retratado pelo autor Milton Santos, ainda persiste nos dias atuais no território brasileiro. Uma justificativa para este fato seria: