(FACULDADE GUANAMBI) Um tijolo com peso de 50,0N se encontra na iminência de movimento sobre uma tábua, que forma um ângulo de 30° em relação à horizontal. Considerando-se essas informações, é correto afirmar:
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | 1.02 Variedades Linguísticas
Analise a charge a seguir para responder as questões
Disponível em: www.compartilhandoacaminhada.blogspot.com/Acesso em: 06 out.2012.
Leia o trecho a seguir.
Sei não, dotô, mais si ela fô, vai fazê uma falta danada para nóis!
Reescreva o trecho empregando a modalidade padrão da nossa língua.
- Biologia | 13.2 Primeira Lei de Mendel
Mendel cruzou plantas puras de ervilha com flores vermelhas e plantas puras com flores brancas, e observou que todos os descendentes tinham flores vermelhas. Nesse caso, Mendel chamou a cor vermelha de dominante e a cor branca de recessiva. A explicação oferecida por ele para esses resultados era a de que as plantas de flores vermelhas da geração inicial (P) possuíam dois fatores dominantes iguais para essa característica (VV), e as plantas de flores brancas possuíam dois fatores recessivos iguais (vv). Todos os descendentes desse cruzamento, a primeira geração de filhos (F1), tinham um fator de cada progenitor e eram Vv, combinação que assegura a cor vermelha nas flores.
Tomando-se um grupo de plantas cujas flores são vermelhas, como distinguir aquelas que são VV das que são Vv?
- Língua Portuguesa - Fundamental | 08. Verbo
Texto base: Analise a charge a seguir. Disponível em: <http://www.faesadigital.com.br/artigo/categoria/reportagem/entendeu+ou+quer+que+eu+desenhe+>. Acesso em: 3 out. 2014
Enunciado:
Os modos verbais exprimem a atitude de um falante em relação ao fato expresso. Que ideia o emprego do verbo no imperativo reforça na imagem da charge?
- Língua Portuguesa - Fundamental | 1.02 Variedades Linguísticas
Texto base: Leia os textos a seguir. Texto I (...) A colonização portuguesa no Brasil teve como principais características: civilizar, exterminar, explorar, povoar, conquistar e dominar. Sabemos que os termos civilizar, explorar, exterminar, conquistar e dominar estão diretamente ligados às relações de poder de uma determinada civilização sobre outra, ou seja, os portugueses submetendo ao domínio e conquista os indígenas. Já os termos explorar, povoar remete-se à exploração e povoamento do novo território (América). A partir de então, já sabemos de uma coisa, que o Brasil não foi descoberto pelos portugueses, pois afirmando isto, estaremos negligenciando a história dos indígenas (povoadores) que viviam há muito tempo neste território antes da chegada dos europeus. Portanto, o processo de colonização portuguesa no Brasil teve um caráter semelhante a outras colonizações europeias, como, por exemplo, a espanhola: a conquista e o extermínio dos indígenas. Sendo assim, ressaltamos que o Brasil foi conquistado e não descoberto. A Coroa portuguesa, quando empreendeu o financiamento das navegações marítimas portuguesas no século XV, tinha como principal objetivo a expansão comercial e a busca de produtos para comercializar na Europa (obtenção do lucro), mas não podemos negligenciar outros motivos não menos importantes como a expansão do cristianismo (Catolicismo), o caráter aventureiro das navegações, a tentativa de superar os perigos do mar (perigos reais e imaginários) e a expansão territorial portuguesa (territórios além-mar). [...] Disponível em: <http://www.brasilescola.com/historiab/colonizacao-brasil.htm> Acesso em: 29 out. 2014. Texto II Releia o trecho, transcrito do texto I: “Sendo assim, ressaltamos que o Brasil foi conquistado e não descoberto.”
Enunciado:
Um diálogo se estabelece entre os dois textos, considerando
- Física | 2.5 Estática
(CFT-MG) Quatro funcionários de uma empresa receberam a tarefa de guardar caixas pesadas de 100 kg em prateleiras elevadas de um depósito. Como nenhum deles conseguiria suspender sozinho pesos tão grandes, cada um resolveu montar um sistema de roldanas para a tarefa. O dispositivo que exigiu menos força do operário que o montou, foi