(UESC)
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- Física | A. Escalar
(UESB) Um veículo passou por um posto de fiscalização com velocidade escalar constante de 50,0 km/h. Cinco minutos depois, passou, no mesmo posto, um segundo veículo, com velocidade escalar constante de 60,0 km/h.
Sabendo-se que os veículos mantiveram seus movimentos uniformes, após passar pelo posto de fiscalização, o segundo veículo alcançou o primeiro, em um intervalo de tempo, em minutos, igual a
- Geografia | 6.1 Agricultura
(UEPB) Esta cova em que estás
com palmos medida
é a conta menor que tiraste em vida
É de bom tamanho
nem largo nem fundo
é a parte que te cabe
deste latifúndio
Não é cova grande
é cova medida
é a terra que querias ver divididaFonte: Geografia Geral e do Brasil - Vasentini
Os fragmentos do poema de João Cabral de Meio Neto retratam a questão da terra no Brasil. Logo:
I. A estrutura econômica e social, assentada na desigual repartição da terra e da renda é geradora de privilégios para alguns, da miséria de muitos e da violência desenfreada no campo.
II. Os conflitos no campo brasileiro não têm relação com a concentração fundiária.
III. A questão fundiária é um problema estrutural. Para os sem-terra só existem duas saídas: RESISTIR e envolver-se em constantes conflitos pela posse da terra ou MIGRAR para os grandes centros urbanos à procura de novas oportunidades de sobrevivência.
IV. No campo o trabalhador sem terra vai de encontro à CERCA, que simboliza a crescente concentração fundiária. Na cidade encontra o MURO, símbolo da especulação imobiliária.
Estão corretas:
- Biologia | 13.3 Variações da Primeira Lei
(UNIT) De acordo com a genética moderna, é correto afirmar:
- História
Analise o mapa apresentado a seguir.
O Islamismo se expandiu tanto, a partir do século VII, que hoje é uma das três religiões mais difundidas no mundo. A sua grande difusão deve-se sobretudo
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
O Marabaixo é uma expressão artístico-cultural formada nas tradições e na identificação cultural entre as comunidades negras do Amapá. O nome remonta às mortes de escravizados em navios negreiros que eram jogados na água. Em sua homenagem, hinos de lamento eram cantados mar abaixo, mar acima. Posteriormente, o Marabaixo se integrou à vivência das comunidades negras em um ciclo de danças, cantorias com tambores e festas religiosas, recebendo, em 2018, o título de Patrimônio Cultural do Brasil.
Disponível em: http://portal.iphan.gov.br. Acesso em: 15 nov. 2021 (adaptado).
A manifestação do Marabaixo se constituiu em expressão de arte e cultura, exercendo função de: