(UESB) A distribuição de elétrons em um átomo neutro pode ser feita com a ajuda do diagrama de níveis e subníveis de energia de Linus Pauling, Prêmio Nobel de Química. Com base no diagrama e na distribuição eletrônica do átomo do elemento químico tungstênio, é correto afirmar:
Questões relacionadas
- Química | 4. Química Ambiental
O documentário “Lixo Extraordinário”, baseado nos trabalhos do artista plástico Vik Muniz, relata a trajetória do lixo dispensado em um aterro, bem como a relação entre lixo e arte aproximando o universo intelectual à tão diferente realidade das pessoas que colhem o lixo.
Disponível em: <www.usinadocinema.com.br>. Acesso em: 5 jul. 2012.
O lixo, retratado pelo artista plástico Vik Muniz,
- Matemática | 09. Probabilidade
(ESPCEX) De uma caixa contendo 50 bolas numeradas de 1 a 50 retiram-se duas bolas, sem reposição. A probabilidade do número da primeira bola ser divisível por 4 e o número da segunda bola ser divisível por 5 é:
- Física | B. Resistores
Analise o circuito elétrico de um chuveir ocom as opções "quente" e "morno".
Nessas condições, afirma-se:
I. A chave C na posição 1 correspondea água quente.
II. A chave C na posição"morno" corresponde a uma corrente de 13,75A
III. A chave C na posição 2 corresponde a umconsumo de aproximadamente 3000W
IV. A chave C na posição"quente" corresponde a uma diferença de potencial de 110V em cadaresistor
- Química | 2.4 Cinética Química
Um esquema com a escala de pH do nosso sangue está representado na figura. O pH do sangue é mantido por volta de 7,4 devido à ação de vários tampões, que impedem a acidose e a alcalose. Um paciente deu entrada em um hospital com um quadro de alcalose metabólica e o esquema a seguir foi utilizado por um médico coordenador de estágios para explicar aos médicos residentes qual o procedimento correto a ser feito.
Uma orientação do médico coordenador para um atendimento seguro de primeiro socorro praticado ao paciente seria a introdução intravenosa de uma solução de
- Literatura | 5.2 Modernismo
Que dizer das personagens? Creio que têm a força e ao mesmo tempo a fraqueza da caricatura. Mas, pensando melhor, não poderemos também alegar em defesa do romancista que a caricatura é uma tendência reconhecida e aceita da arte moderna, principalmente da pintura? Não haverá muito de deformação na obra de grandes pintores como Portinari, Di Cavalcante e Segall – todos eles inconformados com a sociedade em que vivem?
(Adaptado de Erico Verissimo, Prefácio, em Caminhos Cruzados. São Paulo: Companhia das Letras, 2016, p. 20-21.)
A ideia de deformação aplicase ao quadro de Tarsila e ao romance Caminhos cruzados, de Érico Veríssimo, porque tal procedimento artístico acentua