(UEFS) Considerando aspectos gerais das células procarióticas e eucarióticas, contextualizando quanto a algumas de suas diferenças, pode-se afirmar, exceto:
Questões relacionadas
- Química | B. Estrutura do Átomo e Distribuição Eletrônica
Sobre as propriedades do íon sulfeto (³²16S²-), marque (V) para verdadeiro ou (F) para falso.
( ) Contém 14 elétrons.
( ) Contém 16 nêutrons.
( ) Apresenta massa atômica igual a 30.
( ) Apresenta número atômico igual a 18.
A sequência correta é:
- Física
Um estudante dispõe de um kit com quatro placas metálicas carregadas eletricamente. Ele observa que, quando aproximadas sem entrar em contato, as placas A e C se atraem, as placas A e B se repelem, e as placas C e D se repelem. Se a placa D possui carga elétrica negativa, ele conclui que as placas A e B são, respectivamente,
- Matemática | 1.04 Equação do 1º Grau
O dono de uma microempresa distribuiu caixas de leite entre as famílias de seus 4 funcionários. A família C ficou com 1/2 do total; a família M ficou com 2/7 do total; a família R ficou com 1/14 do total, e o restante ficou para a família J. Após a distribuição das caixas de leite, a família C decidiu doar 15 caixas para a família R. Depois disso, as famílias C e M ficaram com a mesma quantidade de caixas de leite.
Quantas caixas ganhou a família J?
- Biologia | 15.4 Especiação e Evolução do Homem
(UPF) Além da seleção natural, ponto central do darwinismo, a teoria moderna da evolução considera, também, processos genéticos para explicar a origem da diversidade das características dos indivíduos. São eles:
- Matemática | 1.05 Sistema Métrico e Base Decimal
Os incas desenvolveram uma maneira de registrar quantidades e representar números utilizando um sistema de numeração decimal posicional: um conjunto de cordas com nós denominado quipus. O quipus feito de uma corda matriz, ou principal (mais grossa que as demais), na qual eram penduradas outras cordas, mais finas, de diferentes tamanhos e cores (cordas pendentes). De acordo com a sua posição, os nós significavam unidades, dezenas, centenas e milhares. Na Figura 1, o quipus representa o número decimal 2 453. Para representar o “zero” em qualquer posição, não se coloca nenhum nó.
O número da representação do quipus da Figura 2, em base decimal, é: