(Uefs)
O esquema representa de forma resumida o ciclo de vida típico dos vegetais.
Considerando as características desse ciclo representado, é possível afirmar:
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | 1.02 Variedades Linguísticas
Leia o texto para responder à questão.
[...]
CORONEL
Roubaram! Socorro! Socorro! Roubaram o pé de cebolinha do Coronel Felício. Roubaram! (Pausa) Quem terá sido? Quem teve coragem de roubar o pé da mais preciosa cebolinha que existe no Brasil? Onde está o Gaspar? (à parte) Gaspar é o vigia da horta. (Chamando) Gaspar! Gaspar!... (Ouve-se um latido, e em seguida aparece Gaspar, um enorme cachorrão.) Gaspar, quem roubou o meu pé de cebolinha?
GASPAR
(Que não fala, mas que late com expressão humana, dando as inflexões necessárias) Uau... uau... (Corre até os últimos pés de cebolinha e cheira-os ruidosamente.)
CORONEL
Foi você quem comeu a minha cebolinha? (Gaspar late que não) Palavra de cachorro? (Gaspar late que sim) (Coronel, à parte) Estou na dúvida se cachorro tem ou não tem palavra. (a Gaspar) Então quem foi?
[...]
MACHADO, Maria Clara. O rapto das cebolinhas. In: _____. Teatro I. 9. ed. Rio de Janeiro: Agir, 1982. p. 55-56.
Um dos aspectos que permite categorizar esse fragmento como parte de um texto teatral é a presença:
- Literatura | 5.2 Modernismo
Disponível em https://gauchazh.clicrbs.com.br/cultura-e-lazer/noticia/2014/12/Obra-de-Guimaraes-Rosa-Grande-Sertao-Veredas-ganha-versao-em-HQ-4664598.html
O romance Grande Sertão Veredas, de João Guimarâes Rosa, aborda as aventuras, um suposto pacto demoníaco e mistérios da vida e do amor do seu protagonista Riobaldo, narrador que dispõe os fatos no fluxo de consciência. Infere-se da leitura atenta da hq que - Matemática | 20. Limites
Calculando o seguinte limite :
- História
Este mapa se refere à:
- Língua Portuguesa | 1.02 Conhecimento Prévio
Como a ideia de gênero está fundada nas diferenças biológicas entre os sexos, ela aponta para o caráter implicitamente relacional do feminino e do masculino. Assim, gênero é uma categoria relacional porque leva em conta o outro sexo, em presença ou ausência. Além disso, relaciona-se com outras categorias, pois não somos vistos(as) de acordo apenas com nosso sexo ou com o que a cultura fez dele, mas de uma maneira muito mais ampla: somos classificados(as) de acordo com nossa idade, raça, etnia, classe social, altura e peso corporal, habilidades motoras, entre muitas outras.
SOUSA, E. S.; ALTMANN, H. Meninos e meninas: expectativas corporais e implicações na educação física escolar. Cadernos Cedes. Ano XIX, nº 48, ago.1999.
Diante do exposto, é possível perceber que as diferenças entre sexo masculino e feminino se encontram em todos os campos de atividades. Atualmente, no campo da prática de atividades físicas, percebe-se: