(Fits)
Contextualizando-se os ciclos de vida dos vegetais que se distinguem de acordo com a posição da fecundação e meiose, analise os processos das figuras e marque a alternativa correta.
Questões relacionadas
- História | 6.08 Imperialismo
Um dos discursos ideológicos que “legitimariam” o processo de domínio e exploração dos europeus sobre asiáticos e africanos seria o evolucionismo social. Tal teoria classificava as sociedades em três etapas evolutivas: 1ª) bárbara; 2ª) primitiva; 3ª) civilizada. Os europeus se consideravam integrantes da 3ª etapa (civilizada) e classificavam os asiáticos como primitivos e os africanos como bárbaros.
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Para levar o “processo civilizatório” aos africanos e asiáticos, os europeus usaram de várias estratégias. Entre essas estratégias incluem-se:
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
O artigo 220 da Constituição Brasileira de 1988 garante à nação
- História - Fundamental | 05.2. Os patrimônios brasileiros
Leia o texto.
De acordo com a nossa Constituição, o patrimônio cultural é constituído pelos bens materiais, imateriais e naturais que se referem à identidade, à ação e à memória dos diferentes grupos formadores da sociedade brasileira.
Cite três exemplos de:
(A) Bens materiais.
(B) Bens imateriais.
(C) Bens naturais.
- Geografia | 7.2 Conflitos Internacionais
(UERN) Em 1955, os países africanos e asiáticos recém-independentes reuniram-se em Bandung, na Indonésia, para lançar os princípios do “não alinhamento”. A Conferência de Bandung teve a importância de destacar que havia um conflito entre países ricos e países pobres, entre outros conflitos da época. O “não alinhamento”, a que se refere o enunciado, é a
- Língua Portuguesa | A. Estrutura e Formação das Palavras
Eu amo a rua. Esse sentimento de natureza toda íntima não vos seria revelado por mim se não julgasse, e razões não tivesse para julgar, que este amor assim absoluto e assim exagerado é partilhado por todos vós. Nós somos irmãos, nós nos sentimos parecidos e iguais; nas cidades, nas aldeias, nos povoados, não porque soframos, com a dor e os desprazeres, a lei e a polícia, mas porque nos une, nivela e agremia o amor da rua. É este mesmo o sentimento imperturbável e indissolúvel, o único que, como a própria vida, resiste às idades e às épocas. Tudo se transforma, tudo varia – o amor, o ódio, o egoísmo. Hoje é mais amargo o riso, mais dolorosa a ironia. Os séculos passam, deslizam, levando as coisas fúteis e os acontecimentos notáveis. Só persiste e fica, legado das gerações cada vez maior, o amor da rua.
João do Rio. A alma encantadora das ruas.
(FUVEST 2009 1ª FASE) Prefixos que têm o mesmo sentido ocorrem nas seguintes palavras do texto: