(Uesb) A descoberta da estrutura do DNA foi um grande momento na história da ciência e na busca do segredo da vida; a compreensão dessa estrutura respondeu algumas perguntas importantes sobre a replicação, mutação e evolução humana. Desde 1953, houve outros enormes avanços na compreensão da maneira exata como o DNA se replica, como esta pode funcionar errado e como um número tão pequeno de genes (algo próximo de 30 mil) consegue produzir algo tão complexo quanto um ser humano. (MOSLEY; LYNGH, 2011, p.109).
A respeito dos novos conhecimentos obtidos a partir dessa importante descoberta científica comentada no texto, pode-se afirmar:
Questões relacionadas
- Física | A. Escalar
(UNIT) A ultrapassagem nas estradas é um dos principais motivos de acidentes no trânsito, o que contribui, na maioria das vezes, para o aumento da demanda na rede pública de saúde. Um veículo com 4,0 m de comprimento, trafegando em uma estrada plana e reta com velocidade constante de 50.0 km/h, ultrapassa outro veículo que tem 12,0 m de comprimento e trafega no mesmo sentido com velocidade constante de 30,0 km/h.
Nessas condições, o intervalo de tempo da ultrapassagem, em segundos, é de, aproximadamente,
- Biologia | 02. Origem da Vida
(IFCE)
O esquema acima representa o aparelho projetado por Stanley Miller e Urey em meados do século passado. Por esse engenhoso sistema, circulavam hidrogênio (H2 ), vapor de água (H2 O), metano (CH4) e amônia (NH3 ) e, através de eletrodos, era fornecida energia na forma de descargas elétricas, simulando, assim, as condições da atmosfera primitiva do planeta Terra.
Após algum tempo, Miller e Urey observaram, como resultado de reações químicas, a formação de produtos como aminoácidos, carboidratos e ácidos graxos simples, que foram se acumulando.
Sobre a hipótese que esse experimento corroborou sobre a origem da vida no planeta Terra, é correto afi rmar que:
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: Increasing greenhouse gas concentrations will have many effects Greenhouse gas concentrations in the atmosphere will continue to increase unless the billions of tons of our annual emissions decrease substantially. Increased concentrations are expected to:
- > Increase Earth's average temperature
- > Influence the patterns and amounts of precipitation
- > Reduce ice and snow cover, as well as permafrost
- > Raise sea level
- > Increase the acidity of the oceans
- > Increase the frequency, intensity, and/or duration of extreme events
- > Shift ecosystem characteristics
- > Increase threats to human health
These changes will impact our food supply, water resources, infrastructure, ecosystems, and even our own health. United States Environmental Protection Agency. Available at: <http://www3.epa.gov/climatechange/science/future.html> Accessed on: oct. 30, 2015. (Extract)
Enunciado:
For each of the results of the increasing greenhouse gas concentrations, think of an action or an attitude to deal with it. The first one was given.
- > Increase Earth's average temperature = People will seek shade and they will use more air conditioning.
- > Influence the patterns and amounts of precipitation = ____________________________________________
- > Reduce ice and snow cover, as well as permafrost = _____________________________________________
- > Raise sea level = _________________________________________________________________________
- > Increase the acidity of the oceans = __________________________________________________________
- > Increase the frequency, intensity, and/or duration of extreme events = _______________________________
- > Shift ecosystem characteristics = ____________________________________________________________
- > Increase threats to human health = ___________________________________________________________
- Física | 2.7 Impulso e Quantidade de Movimento
(UFJF) Para entender a importância do uso do capacete, considere o exemplo de uma colisão frontal de um motoqueiro, com massa de 80 kg, com um muro. Suponha que ele esteja se deslocando com uma velocidade de 72 km/h quando é arremessado em direção ao muro na colisão. Suponha que o tempo de colisão dure 0,2 s até que ele fique em repouso, e que a força do muro sobre o motoqueiro seja constante.
Qual o valor desta força e quantos sacos de cimento de 50 kg é possível levantar (com velocidade constante) com tal força?
- Biologia | 13.1 Conceitos Básicos
(UDESC) Relacione os conceitos dos verbetes, utilizados na genética, da primeira coluna com o significado da segunda coluna.
1. Genótipo
2. Fenótipo
3. Alelo dominante
4. Alelo recessivo
5. Cromossomos homólogos
6. Lócus gênico
( ) Expressa-se mesmo em heterozigose.
( ) Pareiam-se durante a meiose.
( ) Conjunto de características morfológicas ou funcionais do indivíduo.
( ) Local ocupado pelos genes nos cromossomos.
( ) Constituição genética dos indivíduos.
( ) Expressa-se apenas em homozigose.
Assinale a alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo.