(UESB)
A utilização de materiais para determinadas finalidades, a exemplo da produção de equipamentos eletrônicos, requer o estudo da constituição e das propriedades físicas e químicas das substâncias.
Considerando as informações e os dados da tabela, é correto afirmar:
Questões relacionadas
- Química | 2.6 Eletroquímica
(PUCMG) Uma pilha magnésio – ferro foi constituída em condições padrão. É INCORRETO afirmar que, durante o funcionamento dessa pilha:
Dados: E0 (Mg2+/Mg) = – 2,36 e VE° (Fe2+/Fe) = – 0,44 V.
- História - Fundamental | 08. Colonização Portuguesa na América
Texto base: Observe as pirâmides das sociedades colônia da América Portuguesa a seguir. Disponível em:< https://goo.gl/gnpMQd>. Acesso em 25 abr. 2018 Disponível em:< https://goo.gl/zN6QC6>. Acesso em 25 abr. 2018
Enunciado:
Pode-se afirmar que
- Matemática | 3.7 Logarítmicas
(INSPER) A figura a seguir exibe parte do gráfico da função f(x) = log0,85x, cujo domínio {x ∈ R | 0 < x ≤ 0,5}.
Um carro, que no ato da compra vale R$ 40.000,00 tem uma desvalorização de 15% ao ano. Ou seja, após um ano, o carro tem, a cada instante, um valor 15% menor do que o valor que tinha exatamente um ano antes.Para que o carro perca 80% do seu valor, é necessário que se passem:
- Literatura | 5.2 Modernismo
(FUVEST 2020 1º FASE) amora
a palavra amora
seria talvez menos doce
e um pouco menos vermelha
se não trouxesse em seu corpo
(como um velado esplendor)
a memória da palavra amor
a palavra amargo
seria talvez mais doce
e um pouco menos acerba
se não trouxesse em seu corpo
(como uma sombra a espreitar)
a memória da palavra amar
Marco Catalão, Sob a face neutra.
É correto afirmar que o poema
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
Com a decadência do açúcar, diminuiu cada vez mais a importância dos senhores de engenho. Por outro lado, aumentando a riqueza produzida pelo café, crescia a importância dos fazendeiros que cultivavam o novo produto: tornando-se cada vez mais ricos, eles conseguiram controlar durante muito tempo a política e o governo do Brasil. De tal modo que até as leis brasileiras defendiam os interesses desta minoria rica, mesmo prejudicando o povo.
Em meados do século XIX, com a grande procura do café na Europa e a falta de outros concorrentes, houve maior valorização do produto e consequentemente a expansão das lavouras cafeeiras no país.
Até meados do século XX, o café foi o principal produto da nossa economia, e seus lucros estimularam o desenvolvimento de outras atividades, como a indústria, o setor de transporte e a modernização de muitas cidades, principalmente a cidade de São Paulo.
O desenvolvimento das ferrovias veio com o aumento da produção do café. CALDEIRA, J. et. al. Viagem pela História do Brasil. São Paulo: Companhia das Letras;2003.