(ESPCEX) É correto afirmar sobre o Trovadorismo que
Questões relacionadas
- Matemática - Fundamental | 2.2 Adição e Subtração com Números Inteiros
A tabela abaixo apresenta o saldo da conta bancária de Tiago ao fim de cada mês do segundo semestre de 2015.
A diferença entre o maior e o menor número apresentado como saldo neste período, em reais, foi de:
- Matemática - Fundamental | 04. Equações e Sistemas de Equações do 1º Grau
Adicionando-se um mesmo número x a ambos os termos da fração , obtém-se uma fração equivalente a . Esse número x é um número:
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Observa la etiqueta del producto a seguir para responder la cuestión.
¿Cuál es el nombre del producto?
- História | 6.12 Nazifascismo
(IFCE) O século XX foi um momento importante para a história da humanidade em termos de avanços científicos e tecnológicos. A mesma tecnologia que levou o homem à lua e ampliou as comunicações, foi implementada para a construção das armas de destruição em massa. Embalado pelo discurso de progresso e desenvolvimento, o século XX viu o Totalitarismo, expressão cunhada pela pensadora Hannah Arendt. A manifestação mais marcante desse movimento pode ser verificada
- Língua Portuguesa - Fundamental | 1.02 Variedades Linguísticas
Texto para a questão O Lobisomem — [...] Pela meia-noite, ouvimos um bicho rosnar e arranhar a porta do quintal com muita força. A cachorrinha, parida de novo, deu logo sinal do lado de dentro e o bicho largou um grunhido que nos encheu de pavor. Talvez seja um guaxinim, disse eu à mulher. Quis-me levantar, sair fora, para ver que marmota era aquela, mas a Maria não deixou. Depois, mais nada. A Baleia calou-se. Pegamos no sono e, hoje de manhã, ao despertar, verificamos que a porta dos fundos estava aberta e o bicho havia comido a ninhada de cachorrinhos que estava na cozinha. A Maria jura que foi um lobisomem. Eu também acho que sim. O certo é que a pobrezinha tomou um susto medonho, quebrou o resguardo e, agora, está para morrer. [...] MAGALHÃES, Raymundo. O Lobisomem. Disponível em: <www.dominiopublico.gov.br/download/texto/ua000291.pdf>.
Acesso em: 20 dez. 2017.
Enunciado:
É possível caracterizar o trecho como narrativa de terror, porque: