Assim como os moluscos, anelídeos e artrópodes, os equinodermos também são invertebrados triploblásticos e celomados. A larva dos equinodermos é planctônica, mas, na época da metamorfose, assenta-se sobre o substrato e dá origem ao adulto, que é séssil, ou apresenta pequena capacidade de deslocamento.
Dentre os animais marinhos da figura acima, três dos representantes do filo 'Echinodermata' estão indicados por:
Questões relacionadas
- Biologia | 9.1 Grupos Vegetais
(IFBA) Musgos são plantas extremamente pequenas, não ultrapassando a altura de poucos centímetros. Estas plantas parecem formar um tapete verde nos troncos de árvores, em folhas ou em rochas. Diferente do que descrevem histórias de ficção científica, musgos gigantes não poderiam ocorrer de fato na realidade. Escolha a alternativa que descreve o motivo que impede esses seres de atingirem grandes tamanhos
- História | 6.16 Conflitos no Oriente Médio
(UPE) Acredito que a maioria dos palestinos não morra de amores por Israel, mas eles aceitam, a contragosto, que os judeus israelenses não vão sair de lá. Da mesma maneira que os judeus israelenses – a contragosto – também aceitam que os palestinos estão aqui para ficar. Essa não é uma base para uma lua de mel, mas talvez para um divórcio justo, como no caso da República Tcheca e da Eslováquia.
Amós Oz ao jornal alemão Deutsch Welle, publicado no Brasil pela Carta Capital, em 05 de agosto de 2014.
O texto em questão, do Nobel da Paz Amós Oz, é uma reflexão sobre os atuais conflitos no Oriente Médio. No contexto do século passado, o principal evento histórico, considerado um marco na história desse conflito, foi a
- Matemática | 1.8. Porcentagem e Juros
(ENEM 2015 2º APLICAÇÃO)
Um fornecedor vendia caixas de leite a um supermercado por R$ 1,50 a unidade. O supermercado costumava comprar 3 000 caixas de leite por mês desse fornecedor. Uma forte seca, ocorrida na região onde o leite é produzido, forçou o fornecedor a encarecer o preço de venda em 40%. O supermercado decidiu então cortar em 20% a compra mensal dessas caixas de leite. Após essas mudanças, o fornecedor verificou que sua receita nas vendas ao supermercado tinha aumentado.
O aumento da receita nas vendas do fornecedor, em reais, foi de
- Matemática - Fundamental | 04. Adição e Subtração
Mateus está na aula de Inglês que termina as 3:00 horas. Seu relógio está marcando a hora representada a seguir.
Quanto tempo falta para a sua aula terminar?
- Arte - Fundamental | 05. Processo de Criação
- Faça um passeio nos jardins da escola e peça aos alunos para observarem os
diferentes tipos de linhas que existem ao nosso redor. Muitas coisas são feitas de
linhas.
- Peça aos alunos para observarem as mobílias, as casas, mesas, etc. Incentivo-os a
pensar em palavras para descrever todos os diferentes tipos de linhas que existem.
- Peça aos alunos para trazerem de casa ou o professor poderá pedir restos de
toquinhos de madeira em marcenarias , para fazer esta atividade.
- Distribua os toquinhos de madeira para os alunos.
- Peça para eles irem enrolando a linha nos blocos de madeira em diferentes posições.
- Colocar cola.
- Espere secar.
- O professor deverá auxiliar os alunos nesta hora.
- A partir desta etapa, esta atividade deverá ser feita em grupos para que todos os
alunos possam usar os carimbos dos colegas, para criar uma linda composição.
- Agora, instrua os alunos a colocar uma pequena quantidade de tinta no pratinho de
isopor.
- Peça para os alunos para pressionar, com cuidado, as formas que foram criadas com
o cordão na tinta e, em seguida, imprimir no papel para criar uma composição com
linhas.
- Incentive a turma a fazer várias impressões ocupando todo o papel.
- Junto com o aluno, o professor vai selecionar a melhor imagem impressa e fazer uma
exposição nos corredores da escola.
- Exponha também os carimbos feitos para a execução desta atividade.
Fonte:
https://professoresherois.com.br/atividades-de-artes-criar-design-com-linhas/#Objetivo_do_trabalho_com_Atividades_de_artes_com_Pintura