Observe a charge a seguir:
De acordo com as reações apresentadas pelo corpo do indivíduo, essas podem ser justificadas
Questões relacionadas
- Geografia | 5.3 Urbanização
(UEPB) A geografia vem sendo marcada por uma forma peculiar de operacionalizar a complexidade da sociedade. As proposições a seguir tratam de temas inerentes à sociedade brasileira.
I. A desruralização é um processo patente no espaço agrário brasileiro. O campo foi tomado por uma modernização de caráter urbano, a ponto de não podermos identificá-lo inteiramente como rural.
II. A modernização de um território baseia-se na expansão dos sistemas técnicos de comunicação, de energia, transportes e infraestruturas produtivas. Quanto maior o conteúdo técnico, maior o nível de modernização.
III. O sistema de transportes territorializados reflete o grau de desenvolvimento econômico e social de um país. A adoção de um modelo industrial com perfil de destaque reservado para as empresas automobilísticas influi no predomínio do transporte rodoviário. Esse meio de transporte vem recebendo críticas por alguns setores da economia, que acham irracional transportar safras do interior para os portos por caminhões que trafegam ao lado de rios navegáveis.
IV. Nas cidades “partidas” por redes geográficas, a circulação urbana recebe doses maciças de investimentos e tecnologia para garantir a eficiência dos fluxos, beneficiando segmentos privilegiados, ligando bairros nobres a centro de consumo de elite.
Estão corretas:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 1.02 Variedades Linguísticas
A floresta do contrário
Todas as florestas existem antes dos homens.
Elas estão lá e então o homem chega, vai destruindo, derruba as árvores, começa a construir prédios, casas, tudo com muito tijolo e concreto. E poluição também.
Mas nesta floresta aconteceu o contrário. O que havia antes era uma cidade dos homens, dessas bem poluídas, feia, suja, meio neurótica.
Então as árvores foram chegando, ocupando novamente o espaço, conseguiram expulsar toda aquela sujeira e se instalaram no lugar.
É o que se poderia chamar de vingança da natureza – foi assim que terminou seu relato o amigo beija-flor.
Por isso ele estava tão feliz, beijocando todas as flores – aliás, um colibri bem assanhado, passava flor por ali, ele já sapecava um beijão.
Agora o Nan havia entendido por que uma ou outra árvore tinha parede por dentro, e ele achou bem melhor assim.
Algumas árvores chegaram a engolir casas inteiras.
Era um lugar muito bonito, gostoso de se ficar. Só que o Nan não podia, precisava partir sem demora. Foi se despedir do colibri, mas ele já estava namorando apertado a uma outra florzinha, era melhor não atrapalhar.
LIMA, Ricardo da Cunha. Em busca do tesouro de Magritte. São Paulo: FTD, 1988.
O beija-flor estava feliz porque
- Biologia | 14. Biotecnologia
(FUVEST 2020 1º FASE) Um paciente, com câncer sanguíneo (linfoma) e infectado por HIV, fez quimioterapia e recebeu um transplante de células tronco da medula óssea de um doador resistente ao HIV. Como resultado, tanto o câncer como o HIV retroagiram neste paciente. O receptor mais usado pelo HIV para entrar nas células do corpo é o CCR5. Um pequeno número de pessoas resistentes ao HIV tem duas cópias mutadas do gene do receptor CCR5. Isso significa que o vírus não pode penetrar nas células sanguíneas do corpo que costumam ser infectadas. O paciente recebeu células‐tronco da medula óssea de um doador que tem essa mutação genética específica, o que fez com que também ficasse resistente ao HIV.
Disponível em https://www.bbc.com/. Março/2019. Adaptado.
A terapia celular a que o texto se refere
- Química | B. Cálculos Estequiométricos
Células a combustível de hidrogênio-oxigênio são usadas no ônibus espacial para fornecer eletricidade e água potável para o suporte da vida. Sabendo que a reação da célula ocorre conforme reação não balanceada H2(g) + O(2(g) -> H2O(ℓ), qual é o número de mols de água formado na reação de 0,25 mol de oxigênio gasoso com hidrogênio suficiente?
- Geografia | 6.1 Agricultura
Os tomates escoam por um “rio” que lava a matéria-prima e a transporta até seu destino: retirada das cascas, das sementes, trituração, aquecimento. No final da linha, trabalhadores instalam sacos assépticos em barris metálicos azuis, que são ligados a um robô de enchimento fabricado na Itália, pressionam um comando e observam uma tela. Em poucos segundos, o saco de 220 litros se enche de extrato. “O processamento de tomate é uma atividade de baixa margem”, esclarece Yu Tianchi, o mais alto dirigente da Cofco Tunhe, principal empresa de processamento de tomate da China. “É por isso que a Heinz compra nosso extrato”.
(“Para a África, produtos adulterados”. Jean-Baptiste Mallet. www.diplomatique.org.br, 28.08.2017. Adaptado.)
No contexto da divisão internacional do trabalho, a fragmentação produtiva permite que as grandes empresas