De forma geral, sobre a economia medieval, é correto afirmar que:
Questões relacionadas
- Matemática | 13.4 Quadriláteros Notáveis
Uma empresa de construção civil adquiriu três lotes que compõem um quarteirão e solicitou que um técnico fizesse a vistoria do local para que a empresa decidisse qual deveria ser o melhor investimento a ser construído em cada lote. Os três lotes, I, II e III, podem ser vistos na imagem a seguir, em que as ruas A e B são paralelas e as ruas C e D são paralelas entre si e perpendiculares às ruas A e B.
Uma das informações incluídas pelo técnico em seu relatório foi o formato dos lotes, sendo o lote I de formato retangular.
De acordo com as informações, o lote II possui o formato de
- Língua Espanhola | 1.4 Estratégias de Leitura
El maíz peruano en la historia
Aunque es más conocida como cuna de la papa, la sociedad inca también fue la civilización del maíz, cultivo conocido en el Perú desde, por lo menos, 1 200 años a.C. Los antiguos agricultores peruanos lograron sofisticación en la selección y creación de nuevas variedades adaptables a los diversos espacios geográficos y climáticos. Al respecto, el cronista BernabéCobocuentaqueenelantiguoPerúsehallaba maíz, llamado choclo, de todos los colores: blanco, amarillo morado, negro colorado y mezclado. Hoy en día, en ese país se cultivan más de 55 variedades de la popular mazorca, más que en ningún otro lugar del mundo. En los Comentarios Reales de los Incas, Garcilaso de la Vega nos ilustra sobre los hábitos alimenticios incaicos relatando que uno de los pilares de la alimentación era el maíz y que lo comían tostado o cocinado en agua. En ocasiones solemnes molían los granos para hacer un pan llamado humita. Al maíz tostado se le denominaba como aún se le llama hoy: cancha, antecesora de laspalomitas.
Disponível em: www.yanuq.com. Acesso em: 20 jun. 2012 (adaptado).
O texto destaca a importância do milho na história do Peru. Informa que os antigos agricultores peruanos
- Matemática - Fundamental | 03. Razão e Proporção
Pedro e seu pai compraram um sítio em sociedade. Como Pedro contribuiu com do valor da compra, ficou combinado que essa seria a sua fração do sítio, e o restante de seu pai. Alguns anos mais tarde, o pai de Pedro decidiu doar sua parte do sítio, dividindo-a igualmente entre seus 5 filhos.
Depois da doação, o sítio foi vendido por certa quantia, da qual Pedro teve direito a R$ 210000,00. O valor da venda do sítio, em reais, foi de:
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: A região da Mesopotâmia, correspondendo aproximadamente aos limites atuais do Iraque. Disponível em: <http://artecomceliaferrer.blogspot.com.br/2011_03_01_archive.html> Acesso em: 28 de nov. 2015.
Enunciado:
Entre os séculos XVIII e VI a.C., a região da Mesopotâmia foi invadida sucessivamente por povos de outras regiões. Tendo como referência o mapa e o trecho, justifitique a constante disputa pela região.
- Matemática | 4.2 Progressão Geométrica
(PUC-SP) Seja o triângulo equilátero T1 cujo lado mede x cm Unindo-se os pontos médios dos lados de T1, obtém-se um novo triângulo equilátero T2, unindo-se os pontos médios dos lados do triângulo T2, obtém-se um novo triângulo equilátero T3, e, assim, sucessivamente. Nessas condições, se a área do triângulo T9 é igual a então x é igual a: