A respeito da sociedade fenícia podemos afirmar corretamente que:
Questões relacionadas
- História | 6.12 Nazifascismo
(PUC-RJ) Considerando a ideologia do partido Nacional-Socialista na Alemanha nos anos 1930 e 1940, examine as afirmativas:
I. Um dos pilares da ideologia nacional-socialista era seu apelo ao anticomunismo e a rejeição ao projeto político que estava em curso na União Soviética.
II. O nacional-socialismo alemão conseguiu ter sucesso econômico rápido devido a medidas direcionadas para o livre comércio e para a liberdade cambial. Com isso houve a estabilização da moeda após a crise da hiperinflação e um período de crescimento acelerado da economia.
III. O partido Nacional-Socialista foi vitorioso nas eleições de 1932, o que demonstrou a seus líderes que a democracia – mesmo com falhas – era o melhor sistema político para realizar seus projetos.
IV. O ideário do nacional-socialismo sempre deixou clara a ideia de “pureza racial”. Com isso, desde os primeiros anos de governo, foram emitidas diversas leis contra judeus, homossexuais e ciganos, consideradas – entre outras – como populações “impuras”.
Assinale:
- Biologia | 10.5 Cordados
(UFG) Há pouco mais de 400 milhões de anos, alguns peixes tropicais começaram a desenvolver uma estratégia respiratória que se tornou uma vantagem evolutiva para a ocupação de águas com baixa concentração natural de oxigênio. Porém, estudos feitos pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia mostraram que essa estratégia respiratória pode amplificar o risco de envenenamento e morte desses peixes, caso haja contaminação por petróleo nos rios onde eles vivem.
Disponível em: http://revistapesquisa.fapesp.br/?art=2146&bd=1&pg=1&lg=. Acesso em: 8 nov. 2011. [Adaptado].
O aumento do risco de morte dos peixes ocorre porque o petróleo é uma mistura complexa de hidrocarbonetos
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia o trecho a seguir.
As origens de lendas povoadas por deuses e mortais perdem-se na memória do tempo. Essas lendas surgiram de forma espontânea, da imaginação popular, quando os registros da linguagem verbal eram muito diferentes da escrita de hoje. O conhecimento era passado oralmente através de gerações, por isso a matriz necessariamente da mitologia. Se hoje não precisamos mais dos mitos para responder às questões elucidadas pela precisão científica, eles ainda são fontes para pesquisas e para conhecer o percurso do pensamento humano. Nesse sentido, narrativas mitológicas são exemplos ricos de textos que podem ser estudados e neles aplicados metodologias científicas diversas.
Disponível em: <http://www.uniesp.edu.br/revista/revista14/pdf/artigos/03.pdf>. Acesso em: 03 fev. 2014.
Ao discutir aspectos das narrativas mitológicas muito comuns na cultura grega na antiguidade, o texto procura destacar que os mitos:
- Arte - Fundamental | 01.1. Artes visuais
Várias vezes você já deve ter deparado com algum artista de rua que utiliza o corpo para representar sua arte. Você também já deve ter visto na TV ou mesmo já ter assistido a algum espetáculo no qual o corpo do artista é o elemento principal para sua arte. Levante com sua turma as várias formas de fazer arte com o corpo. Escolha aquela que você mais gostou e em dupla deite sobre um papel pardo grande. Seu colega vai reproduzir o contorno do seu corpo e depois você vai pintá-lo e enfeitá-lo. Em seguida você vai fazer o mesmo com seu colega. Mãos á obra!
- História | 5.3 Reforma Protestante
(ESPCEX) A Reforma foi um movimento religioso ocorrido no século XVI, marcado pelo surgimento de novas religiões cristãs. Dentre suas consequências, observamos