Dois reservatórios A e B são alimentados por bombas distintas por um período de 20
O número de horas em que os dois reservatórios contêm a mesma quantidade de água é:
Questões relacionadas
- Matemática | 1.06 Razão, Proporção e Regra de Três
(EPCAR) Certa máquina, funcionando normalmente 5 horas por dia, gasta 3 dias para produzir 1.200 embalagens.
Atualmente está com esse tempo de funcionamento diário reduzido em 20% trabalhando, assim, apenas T horas por dia.
Para atender uma encomenda de 1.840 embalagens, aproveitando ao máximo em todos os dias o seu tempo T de funcionamento, ela gastará no último dia:
- Matemática | 09. Probabilidade
Em uma escola, a probabilidade de um aluno compreender e falar inglês é de 30%. Três alunos dessa escola, que estão em fase final de seleção de intercâmbio, aguardam, em uma sala, serem chamados para uma entrevista. Mas, ao invés de chamá-los um a um, o entrevistador entra na sala e faz, oralmente, uma pergunta em inglês que pode ser respondida por qualquer um dos alunos.
A probabilidade de o entrevistador ser entendido e ter sua pergunta oralmente respondida em inglês é:
- Matemática | 06. Determinantes
(UECE) Sobre a equação det M = -1, na qual M é a matriz e detM é o determinante da matriz M, pode-se afirmar corretamente que a equação:
- Química | 1.3 Classificação Periódica
(UEFS) A classificação periódica dos elementos é um arranjo que permite não só verificar as características dos elementos e suas repetições, mas também fazer previsões. Analise as proposições a seguir e assinale a que contém uma previsão correta de acordo com a classificação periódica atual.
- Sociologia | 1. Introdução à Sociologia e Teóricos Clássicos
De acordo com Karl Marx: ‘’o materialismo tosco dos economistas, de considerar como qualidades naturais das coisas as relações sociais de produção dos seres humanos e as determinações que as coisas recebem, enquanto subsumidas a tais relações, é um idealismo igualmente tosco, um fetichismo que atribui às coisas relações sociais como determinações que lhe são imanentes e, assim, as mistifica’’. Em outros termos, os bens mercantilizados surgem como produtos dotados de vida própria, como figuras independentes que fascinam os homens e os tornam objetos de um objeto desejado.
Consoante Marx, no fetichismo da mercadoria o