Diversas doenças humanas são transmitidas por vetores. Marque a alternativa em que estão presentes somente doenças transmitidas por insetos.
Questões relacionadas
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Lee las adivinanzas a seguir.
Me pisas y no me quejo,
me cepillas si me mancho,
y con mi hermano gemelo
bajo tu cama descanso.
Disponible en: http://goo.gl/O2OV0n. Acceso el: 23 mar. 2015.
A) _______________________________________________
Dos buenas piernas tenemos
y no podemos andar,
pero el hombre sin nosotros
no se puede presentar.
Disponible en: http://goo.gl/O2OV0n. Acceso el: 23 mar. 2015.
B) _______________________________________________
Tienen justo cinco dedos
como la mano;
se rellenan en invierno,
se vacían en verano.
Disponible en: http://goo.gl/O2OV0n. Acceso el: 23 mar. 2015.
C) _______________________________________________
Con dos patas encorvadas
y dos amplios ventanales
quitan sol o dan visión
según sean sus cristales.
Disponible en: http://goo.gl/O2OV0n. Acceso el: 23 mar. 2015.
D) _______________________________________________
- Física | B. Força Magnética
(UEFS)
A figura representa o esquema simplificado de um espectrógrafo de massa. Sabe-se que o íon, com a massa e a carga respectivamente iguais a 8,0. 10-27kg e 1,6.10-19C, é acelerado por uma diferença de potencial elétrico igual a 1,0.10³ V e a intensidade do campo magnético uniforme, 1,0.10-3T. Com base nessas informações, é correto afirmar que a distância D, em m, é igual a
- Arte | 5. Idade Moderna
Com contornos assimétricos, riqueza de detalhes nas vestes e nas feições, a escultura barroca no Brasil tem forte influência do rococó europeu e está representada aqui por um dos profetas do pátio do Santuário do Bom Jesus de Matosinho, em Congonhas (MG), esculpido em pedra-sabão por Aleijadinho. Profundamente religiosa, sua obra revela
- Língua Portuguesa - Fundamental | 8.05 Editorial
Leia o editorial a seguir.
Limpa e revitalizada
A implementação da lei Cidade Limpa é uma conquista de toda a comunidade. Precisa, porém, ser feita com seriedade e rigor.
A partir da bem cuidada limpeza das fachadas dos prédios, dos terrenos, das ruas, dos postes e até das árvores, poderemos finalmente seguir para a etapa da recuperação de áreas degradas, com projetos eficientes de revitalização.
Com certeza, a prioridade deve ser para a área central. O Centro histórico de Ribeirão preto merece sérios cuidados de segurança e melhorias importantes na iluminação. Prédios tombados em más condições também precisam ser restaurados.
Centros de convivência 24 horas podem ser criados para deixar a região viva e habitada. Praças como a Schmidth, sabidamente usada para o consumo de drogas, criando um perigoso cinturão com a rodoviária, numa versão local da “ Cracolândia” exige também projetos revivescedores.
A comunidade e a administração podem se unir para levar a cabo o que interessa a todos: Um centro com qualidade de vida, memória preservada, habitação facilitada e segurança conquistada. É um projeto ambicioso, claro que é. Mas tem tudo para dar certo.
Disponível em: <https://www.google.com.br/search?q=editoriais+>. Acesso em: 10 mar. 2014.
Que finalidade comunicativa pode ser atribuída ao texto acima?
- Literatura | 5.2 Modernismo
(ENEM 2014 2ª APLICAÇÃO)
Mãos dadas
Não serei o poeta de um mundo caduco.
Também não cantarei o mundo futuro.
Estou preso à vida e olho meus companheiros.
Estão taciturnos mas nutrem grandes esperanças.
Entre eles, considero a enorme realidade.
O presente é tão grande, não nos afastemos.
Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas.
Não serei o cantor de uma mulher, de uma história.
Não direi suspiros ao anoitecer, a paisagem vista na janela.
Não distribuirei entorpecentes ou cartas de suicida.
Não fugirei para ilhas nem serei raptado por serafins.
O tempo é a minha matéria, o tempo presente, os
homens presentes,
a vida presente.
ANDRADE, C. D. Sentimento do mundo. São Paulo: Cia. das Letras, 2012
Escrito em 1940, o poema Mãos dadas revela um eu lírico marcado pelo contexto de opressão política no Brasil e da Segunda Guerra Mundial.
Em face dessa realidade, o eu lírico