“[...] Já ha evidencias de que mudanças climáticas introduziram epidemias em regiões anteriormente livres delas. É o caso da malária que hoje se espalha pelas terras altas do leste africano em razão de um clima mais quente e úmido do que o habitual na área.”
VARELLA, Drauzio. Tempestades, calor e epidemias. Folha de S. Paulo, São Paulo, 10 abr. 2010
No trecho acima é citada uma doença causada por
Questões relacionadas
- Física
(PUC-CAMP) Há alguns anos a iluminação residencial era predominantemente feita por meio de lâmpadas incandescentes. Atualmente, dando-se atenção à política de preservação de bens naturais, estas lâmpadas estão sendo trocadas por outros tipos de lâmpadas muito mais econômicas, como as fluorescentes compactas e de LED. Numa residência usavam-se 10 lâmpadas incandescentes de 100W que ficavam ligadas em média 5 horas por dia. Estas lâmpadas foram substituídas por 10 lâmpadas fluorescentes compactas que consomem 20 cada uma e também ficam ligadas em média 5 horas por dia.
Adotando o valor R$ 0,40 para o preço do quilowatt-hora, a economia que esta troca proporciona em um mês de trinta dias é de
- Matemática | 1.06 Razão, Proporção e Regra de Três
Uma pessoa, durante sua vida, cometeu crimes, sendo, por consequência, condenada a 10 anos de cadeia. Ainda no tribunal, o juiz, interessado na recuperação dessa pessoa, lhe informou acerca da possibilidade que tinha em reduzir sua pena, caso se dispusesse a trabalhar na marcenaria da penitenciária. Informou-a que a cada 3 dias de trabalho, 1 dia seria "perdoado" em sua pena. Imaginando não haver outras formas de progressão de pena, e considerando que a pessoa trabalhe todos os dias da semana, quanto tempo ela deverá permanecer presa?
- Arte - Fundamental | 03.7. Brinquedos artesanais
MATERIAL
- Tecido americano cru ou outro escolhido pelo professor.
- Tinta acrílica – nas cores quentes e cores frias
- Papel toalha para limpeza
- Papelão
PROCEDIMENTOS
- Com antecedência, o professor irá mandar confeccionar algumas sacolas feitas de americano
cru ou um outro tecido branco ou bege nas medidas de 20x30 cm.
- Nesta atividade as crianças vão pintar uma sacola em tecido.
- Formar grupo de 04 crianças.
- Distribuir as sacolas para cada criança. Instruir as crianças para colocar o papelão dentro da
sacola e explicar que isso é feito para não passar a tinta para o outro lado da sacola.
- O professor vai colocar algumas gotas de tinta no pratinho de plástico (mais ou menos 06
cores diferentes)
- O professor deverá sempre utilizar as cores quentes e frias para esta atividade.
- Pedir as crianças para colocar o dedinho na tinta , misturar e ir carimbando na sacola
formando uma linda composição.
Fonte http://beckhamandbelle.com/2015/05/diy-pineapple-thumbprint-art.html
- Depois de todas as sacolas pintadas, colocar para secar.
- As crianças vão se divertir muito com esta atividade.
CORES QUENTES E CORES FRIAS
- Física | A. Métodos de Eletrização, Lei de Coulomb e Campo Elétrico
(UERJ) Na ilustração, estão representados os pontos I, II, III e IV em um campo elétrico uniforme
Uma partícula de massa desprezível e carga positiva adquire a maior energia potencial elétrica possível se for colocada no ponto:
- Literatura | 4.2 Realismo
Disponível em https://es-la.facebook.com/mocaepoesiaoficial/posts/1654726344617567/
A intertextualidade se caracteriza como um diálogo entre textos através da forma e/ou do conteúdo. O meme é a imagem da capa do romance de Machado de Assis, Dom Casmurro, com uma colagem de uma mensagem recortada do tuíter.
Desse modo, o recorte é um(uma)