Problemas ambientais como desmatamento e mudanças climáticas (com longos períodos de seca e enchentes) podem levar à redistribuição de doenças endêmicas. Os fatores mencionados relacionam-se, respectivamente, às seguintes doenças:
Questões relacionadas
- História
O Movimento Tenentista foi um dos principais fatores de desestabilização da República Velha. Sobre esse movimento, é INCORRETO afirmar que:
- Geografia | 6.5 Indústria
A introdução de novas tecnologias desencadeou uma série de efeitos sociais que afetaram os trabalhadores e sua organização. O uso de novas tecnologias trouxe a diminuição do trabalho necessário que se traduz na economia líquida do tempo de trabalho, uma vez que, com a presença da automação microeletrônica, começou a ocorrer a diminuição dos coletivos operários e uma mudança na organização dos processos de trabalho.
Revista Eletrônica de Geografia Y Ciências Sociales.
Universidade de Barcelona. Nº 170(9), 1 ago. 2004A utilização de novas tecnologias tem causado inúmeras alterações no mundo do trabalho. Essas mudanças são observadas em um modelo de produção caracterizado
- Biologia | 6.1 Tecido Epitelial
A pele humana é o maior orgão do corpo humano. É constituída por dois tecidos, o tecido epitelial, a epiderme, formado por células em constantes divisões, que empurram as mais velhas para as camadas superiores, e o tecido conjuntivo, a derme, rico em diversas estruturas, tais como vasos sanguíneos, terminações nervosas e glândulas. Logo abaixo, não fazendo parte da pele, está a tela subcutânea, a hipoderme, formada pelas células adiposas responsáveis por armazenar gordura.
Tendo por base essas informações, pode-se dizer que, ao fazer uma tatuagem, a agulha injetora de tinta penetra
- Física | 2.3 Trabalho, Potência e Energia
(UEFS) Um bloco desliza sobre um plano horizontal, sem atrito, com uma velocidade constante. Em seguida, ele sobe uma rampa de inclinação θ, com atrito, até parar em um ponto A.
Nessas condições, é correto afirmar:
- Química | 2.6 Eletroquímica
Células a combustível são dispositivos que convertem diretamente energia química em energia elétrica, com alta eficiência. O uso de ureia [(NH2)2CO] como combustível para esses dispositivos pode ser promissor, pois essa substância é encontrada na urina e pode ser isolada a partir de estações de tratamento de esgoto e águas residuais de plantações.
Na célula a combustível com ureia, o cátodo é alimentado com gás oxigênio e o ânodo é alimentado com uma solução aquosa de ureia. As semirreações no sentido da redução e os seus potenciais-padrão são fornecidos a seguir.
O2(g) + 2 H2O(l) + 4 e- ® 4 OH-(aq) E0 = +0,40 V
N2(g) + CO2(g) + 5 H2O(l) + 6 e- ® (NH2)2CO(aq) 6 OH-(aq) E0 = -0,746 V
LAN, R. et al. A direct urea fuel cell-power from fertiliser and waste. Energy Environmental Science, nº 3, 2010 (adaptado).
A associação em série para garantir o funcionamento de um aparelho que necessite de 4,0V deve apresentar no mínimo um total de