O hidrocarboneto representado pela estrutura química a seguir pode ser isolado a partir das folhas ou das flores de determiandas plantas. Além disso,sua função é relacionada,entre outros fatores,a seu perfil de insaturações.
Considerando esse perfil específico,quantas ligações pi a molécula contém?
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa | 1.1 Tipologia e Gênero Textual
Science Fiction
O marciano encontrou-me na rua e teve medo de minha impossibilidade humana.
Como pode existir, pensou consigo, um ser que no existir põe tamanha anulação de existência?
[5] Afastou-se o marciano, e persegui-o.
Precisava dele como de um testemunho.
Mas, recusando o colóquio, desintegrou-se no ar constelado de problemas.
E fiquei só em mim, de mim ausente Carlos Drummond de Andrade Nova reunião. São Paulo: José Olympio, 1983.
Na primeira estrofe, é possível observar a ocorrência de um recurso discursivo indicado pelos vocábulos “me” e “consigo”.
Esse recurso pode ser definido como:
- Física | 1.2 Vetores
Considere as seguintes grandezas físicas mecânicas: TEMPO, MASSA, FORÇA, VELOCIDADE e TRABALHO. Dentre elas, têm caráter vetorial apenas:
- Biologia | 12.8 Impactos Ambientais
Se por um lado a Revolução Industrial instituiu um novo patamar de tecnologia e, com isso, uma melhoria na qualidade de vida da população, por outro lado os resíduos decorrentes desse processo podem se acumular no ar, no solo e na água, causando desequilíbrios no ambiente.
O acúmulo dos resíduos provenientes dos processos industriais que utilizam combustíveis fósseis traz como consequência o(a)
- Ciências - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Os alunos de uma turma do 8º ano, sob a orientação do professor de Biologia, foram divididos em três grupos de 10 alunos, cada. Os alunos do grupo 1 permaneceram sentados durante a atividade, os do grupo 2 caminharam durante cinco minutos e os do grupo 3 correram durante cinco minutos. Todos os alunos tiveram sua frequência cardíaca (FC) medida (em batimentos por minuto) antes do início e ao final da atividade. As médias dos valores de cada grupo foram anotadas pelos alunos e representadas pelo professor conforme o gráfico abaixo.
Com base no gráfico apresentado, os alunos cuja FC foi representada pela curva:
- Matemática - Fundamental | 07. A Subtração
Leia os dados da tabela e responda a questão
A MULTIPLICAÇÃO DOS CARROS
O crescimento mundial da frota, junto com o crescimento da classe média, fez aumentar também a emissão de poluentes, apesar dos avanços tecnológicos.
A diferença entre a quantidade de carros por 1000 habitantes no Japão em 1990 e em 2010 é de