(UPE) Analise a imagem a seguir:
O quadro O nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli, é uma das grandes realizações da arte renascentista.
Sobre essa obra e seu contexto histórico, assinale a alternativa CORRETA.
Questões relacionadas
- Física | B. Força Magnética
(ESPCEX (AMAN)) Uma carga elétrica puntiforme, no interior de um campo magnético uniforme e constante, dependendo de suas condições cinemáticas, pode ficar sujeita à ação de uma força magnética. Sobre essa força pode-se afirmar que
- Biologia
(Unicentro) O reino Animalia apresenta uma grande diversidade de organismos.Com relação às características gerais dos principais grupos pertencentes a esse reino, é correto afirmar:
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Lee la historieta abajo con atención.
Disponible en < http://toda-mafalda.blogspot.com.br/2010/11/tiras-de-susanita.html>. Acceso el 18 de abril de 2018.
Las partes del cuerpo no sirven solo para hacer ejercicios o practicar deportes, es español también las usamos para formar expresiones Marca la opción que mejor se comunica con la historieta.
- Filosofia | 2.2 Clássica
Ambas as doutrinas éticas elaboradas por Platão, quais sejam, a que se encontra expressa em A República e a que está expressa em Filebo, pertencem a uma determinada concepção de ética. A de A República é uma ética das virtudes, e as virtudes são funções da alma determinadas pela natureza da alma e pela divisão das suas partes. A ética de Filebo começa definindo o bem como forma de vida que mescla inteligência e prazer e sabe determinar a medida dessa mistura.
ABBAGNANO, N. Dicionário de filosofia. 5. Ed. São Paulo: Martisn Fontes, 2007. P. 380. (adaptado)
As concepções de ética a que o texto faz referência correspondem à
- História | 3.2 Antiguidade Clássica
Para responder à(s) quest(ões) a seguir, considere o texto abaixo.
Nos poemas indianistas, o heroísmo dos indígenas em nenhum momento é utilizado como crítica à colonização europeia, da qual a elite era a herdeira. Ao contrário, pela resistência ou pela colaboração, os indígenas do passado colonial, do ponto de vista dos nossos literatos, valorizavam a colonização e deviam servir de inspiração moral à elite brasileira. (...) Já o africano escravizado demorou para aparecer como protagonista na literatura romântica. Na segunda metade do século XIX, Castro Alves, na poesia, e Bernardo Guimarães, na prosa, destacaram em obras suas o tema da escravidão.
(Adaptado de: NAPOLITANO, Marcos e VILLAÇA, Mariana. História para o ensino médio.
São Paulo: Atual Editora, 2013, p. 436-37)
A escravidão, com características diferenciadas, também existiu na Roma Antiga, onde, a partir do século IV a.C., houve a: