Um estudante de química, realizando um experimento em laboratório, colocou dois copos iguais e nas mesmas condições de temperatura e pressão, dentro de uma tampa transparente. No copo 1 continha apenas água e, no copo 2, uma solução de 0,3 mol/L de cloreto de sódio.
Com relação ao experimento, é correto afirmar que o estudante chegou à seguinte conclusão:
Questões relacionadas
- Matemática
Um triângulo possui lados iguais a 6,9 e 11.O cosseno do maior ângulo interno desse triângulo é:
- Química | 1.1 Introdução à Química
(UEFS)
Durante a destilação fracionada de uma mistura de etanol e de propanona, foram coletadas duas amostras codificadas aleatoriamente como BD e AD, para determinação da temperatura de ebulição, utilizando-se de termômetro, tubo capilar e banho-maria com água. Os resultados encontrados na determinação dessas amostras foram, respectivamente, 59,5ºC e 69,0ºC.
A partir da análise dessas informações, é correto afirmar: - Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
Entre Luz e Fusco
Entre luz e fusco, tudo há de ser breve como esse instante. Nem durou muito a nossa despedida, foi o mais que pôde, em casa dela, na sala de visitas, antes do acender das velas; aí é que nos despedimos de uma vez. Juramos novamente que havíamos de casar um com o outro, e não foi só o aperto de mão que selou o contrato, como no quintal, foi a conjunção das nossas bocas amorosas... talvez risque isso na impressão, se até lá não pensar de outra maneira; se pensar, fica. E desde já fica, porque, em verdade, é a nossa defesa. O que o mandamento divino quer é que não juremos em vão pelo santo nome de Deus. Eu não ia mentir ao seminário, uma vez que levava um contrato feito no próprio cartório do céu. Quanto ao selo, Deus, como fez as mãos limpas, assim fez os lábios limpos, e a malícia está antes na tua cabeça perversa que na daquele casal de adolescentes... oh! minha doce companheira da meninice, eu era puro, e puro fiquei, e puro entrei na aula de S. José, a buscar de aparência a investidura sacerdotal, e antes dela a vocação. Mas a vocação eras tu, a investidura eras tu.
ASSIS, M. de. Dom Casmurro. São Paulo: Companhia das Letras, 2016.
A imagem presente no título remete ao instante breve em que o Sol nasce ou se põe, o lusco, e em que chega ou vai embora a escuridão, o fusco. Associado ao texto, esse título ganha novo sentido, que remete, conotativamente, à ideia de que o narrador
- Química | 3.6 Reações Orgânicas
O glifosato (C3H8NO5P) é um herbicida pertencente ao grupo químico das glicinas, classificado como não seletivo. Esse composto possui os grupos funcionais carboxilato, amino e fosfonato. A degradação do glifosato no solo é muito rápida e realizada por grande variedade de microrganismos, que usam o produto como fonte de energia e fósforo. Os produtos da degradação são o ácido aminometilfosfônico (AMPA) e o N-metilglicina (sarcosina):
A partir do texto e dos produtos de degradação apresentados, a estrutura química que representa o glifosato é:
- Arte - Fundamental | 05. Processo de Criação
- O professor vai iniciar a aula falando sobre os diferentes tipos de linhas que existem.
http://douglasdim.blogspot.com/2011/09/linha.html
- Mostrar algumas imagens de obras de arte da artista Lygia Clark , onde a artista usou
vários tipos de linha para criar suas obras.
Disponível:
https://www.google.com.br/search?q=lygia+clark+obras&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjh3I6ksM_fAhVLh5AKHVKlANcQ_AUIDigB&biw=1366&bih=626
- A partir das obras de Ligia Clark, peça aos alunos para se inspirarem e criarem uma
composição usando diversos tipos e espessuras de linhas.
- Este desenho deverá ser feito usando uma caneta preta (para retro projetor ou
canetinha) em uma tela de pintura .
- O professor deve conversar com a turma sobre o tamanho que vai ser a tela de
pintura. Com antecedência, peça aos alunos para pesquisarem o tamanho que eles
acharem mais legal.
- Se o aluno não quiser trabalhar usando o fundo branco da tela, peça que faça um
fundo com a tinta acrílica , espere secar para começar a trabalhar. Deve ser usado
uma cor contrastante com o fundo.
- Incentive os alunos a ocupar todo o espaço do quadro.
- Vai ser uma atividade bem legal!
Fontehttp://douglasdim.blogspot.com/2011/09/linha.html