Seja a seguinte equação As soluções dessa equação para formam um polígono no círculo trigonométrico de área:
Questões relacionadas
- Ciências - Fundamental | 01. Máquina Simples
Pedro e João estavam brincando em um parquinho quando viram uma caixa pesada que precisava ser movida para o outro lado da área de recreação. Eles não conseguiam levantá-la do chão, então decidiram usar uma alavanca para facilitar o trabalho. Pedro pegou um pedaço de madeira e colocou um tijolo embaixo de uma extremidade da caixa. Eles usaram a alavanca para levantar a outra extremidade e mover a caixa para o outro lado do parquinho.
Explique o que são máquinas simples e dê exemplos de pelo menos três tipos diferentes.
- Biologia | 9.1 Grupos Vegetais
(UFJF) Um estudo realizado pelo Departamento de Botânica da Universidade Federal de Juiz de Fora identificou 16 espécies de briófitas no Parque Halfeld, uma praça no movimentado centro urbano de Juiz de Fora, uma das maiores cidades do estado de Minas Gerais. Esse resultado ressalta as cidades co mo repositórios de biodiversidade.
Sobre as Briófi tas, é CORRETO afirmar:
- Química | 3.8 Bioquímica
(Uesc)
A quitosana, um biopolímero, polissacarídeo, que ocorre em algumas espécies de fungo, é obtida a partir da quitina, constituinte principal dos exoesqueletos de insetos e de crustáceos. A estrutura molecular de quitosana é semelhante à de celulose e pode adsorver de quatro a cinco vezes a sua massa molar em gordura.
A análise dessas informações, da reação química de obtenção de quitosana, representada pela equação química e das estruturas moleculares desses biopolímeros naturais, é correto afirmar:
- Física | A. Métodos de Eletrização, Lei de Coulomb e Campo Elétrico
(UNIT) Considerando-se o módulo do vetor campo elétrico produzido por uma carga elétrica puntiforme em um ponto A igual a E, ao se reduzir à metade a distância entre a carga e o ponto A, o módulo do vetor campo elétrico passa a ser E’. Assim, a razão E/E’ é igual a
- Língua Portuguesa | 1.1 Tipologia e Gênero Textual
Qualquer que tivesse sido o seu trabalho anterior, ele o abandonara, mudara de profissão e passara pesadamente a ensinar no curso primário: era tudo o que sabíamos dele.
O professor era gordo, grande e silencioso, de ombros contraídos. Em vez de nó na garganta, tinha ombros contraídos. Usava paletó curto demais, óculos sem aro, com um fio de ouro encimando o nariz grosso e romano. E eu era atraída por ele. Não amor, mas atraída pelo seu silêncio e pela controlada impaciência que ele tinha em nos ensinar e que, ofendida, eu adivinhara. Passei a me comportar mal na sala. Falava muito alto, mexia com os colegas, interrompia a lição com piadinhas, até que ele dizia, vermelho:
— Cale-se ou expulso a senhora da sala. Ferida, triunfante, eu respondia em desafio: pode me mandar! Ele não mandava, senão estaria me obedecendo. Mas eu o exasperava tanto que se tornara doloroso para mim ser objeto do ódio daquele homem que de certo modo eu amava. Não o amava como a mulher que eu seria um dia, amava-o como uma criança que tenta desastradamente proteger um adulto, com a cólera de quem ainda não foi covarde e vê um homem forte de ombros tão curvos.
LISPECTOR, C. Os desastres de Sofia. In: A legião estrangeira. São Paulo: Ática, 1997.
Entre os elementos constitutivos dos gêneros está a sua própria estrutura composicional, que pode apresentar um ou mais tipos textuais, considerando-se o objetivo do autor. Nesse fragmento, a sequência textual que caracteriza o gênero conto é a: