(INSPER) Considere o produto abaixo, cujos fatores são os cossenos de todos os arcos trigonométricos cujas medidas, em graus, são números inteiros pertencentes ao intervalo [91, 269].
Nessas condições, é correto afirmar que:
Questões relacionadas
- Física
Sobre uma partícula em movimento circular uniforme, são feitas as seguintes afirmações:
I. Como o movimento é circular uniforme, a aceleração é nula;
II. A aceleração é um vetor perpendicular ao vetor velocidade;
III. O módulo da velocidade varia, já que a aceleração é diferente de zero.
IV. A força resultante que atua na partícula é constante e aponta para o centro da trajetória circular.
Marque a alternativa CORRETA:
- Física | 4.4 Lentes e Visão
(UEFS) Em uma experiência de laboratório, um objeto real foi colocado a 10,0 cm de uma lente delgada convergente. Sabendo-se que a distância focal da lente é igual a 20,0 cm, a imagem formada será
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Leia o trecho da letra da música escrita por Chico Buarque, em 1970.
“Hoje você é quem manda
Falou, tá falado
Não tem discussão, não
A minha gente hoje anda
Falando de lado e olhando pro chão
Viu?
Você que inventou esse Estado
Inventou de inventar
Toda escuridão
Você que inventou o pecado
Esqueceu-se de inventar o perdão”
(…)
Disponível em: http://letras.terra.com.br/chico-buarque/7582/. Acesso em maio de 2012.
O contexto no qual Chico Buarque lançou a música foi marcado pela
- Biologia | 3.4 Ácidos Nucleicos
(UFJF) O diagrama a seguir representa um nucleotídeo de DNA com as subunidades X, Y e Z.
Assinale a alternativa CORRETA que identifi ca o nucleotídeo acima como sendo um monômero do DNA:
- Física | A. Escalar
Os acidentes de trânsito são causados geralmente por excesso de velocidade. Em zonas urbanas no Brasil, o limite de velocidade normalmente adotado é de 60 km h−1. Uma alternativa para diminuir o número de acidentes seria reduzir esse limite de velocidade. Considere uma pista seca em bom estado, onde um carro é capaz de frear com uma desaceleração constante de 5 m s−2 e que o limite de velocidade reduza de 60 km h−1 para 50 km h−1.
Nessas condições, a distância necessária para a frenagem desde a velocidade limite até a parada completa do veículo será reduzida em um valor mais próximo de