(IME) O valor do somatório abaixo é:
Observação: Img(w) é a parte imaginária de w:
Questões relacionadas
- Física | 3.3 Calorimetria e Mudança de Fase
(EFOMM) Em um calorímetro de capacidade térmica desprezível, foi misturado 1 kg de água a 40°C e 500 g de gelo a -10°C. Após o equilíbrio térmico, a massa de água, em gramas, encontrada no calorímetro foi de:
(Dados: calor específico da água = 1,0 cal/g°C calor específico do gelo= 0,55 cal/g°C calor latente de fusão do gelo = 80,0 cal/g).
- Geografia | 8. Regionalização
(FUVEST 2017 1° FASE)
Em 1932, o Estado Brasileiro instalou campos de concentração de flagelados no Ceará, desde a região do Cariri até Fortaleza, destinados a isolar os retirantes que saíam do interior. No total, esses campos chegaram a concentrar mais de 73 mil pessoas vivendo sob condições precárias.
Sobre o tema das secas no Nordeste, é correto afirmar que
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
15. MATERIAL
- Aparelhagem completa para reprodução de imagens (you-tube)
- Cotonetes
- Tinta guache nas cores vermelho, azul e amarelo
- Papel ofício
- Pano para limpeza
- Jornal
- Pratinhos de plástico
PROCEDIMENTOS
- O professor vai começar a aula falando sobre as cores secundarias.
Cores Secundárias: São as cores formadas a partir da combinação de duas primárias.
- Este trabalho será feito em duplas. O professor vai pedir as crianças para se sentar
em duplas.
- Forrar as mesas com jornal
- Distribuir os pratinhos, já com as tintas nas cores primárias.
- Com antecedência, o professor vai fazer riscos na posição horizontal, na folha oficio,
de uma ponta até a outra.
- Distribuir as folhas para as crianças.
- Pedir para cada criança ir misturando as cores com o cotonete, em outro pratinho
descobrindo as cores secundárias.
- Instruir as crianças para pintar com o cotonete, fazendo bolinhas até preencher todo
o espaço da folha.
- Depois que os desenhos estiverem todos pintados , pedir as crianças para recortar e colar em
um papel color set entregue pelo professor.
- Sugestão.: O professor deverá recortar um retângulo do tamanho da folha ofício, nas cores
secundárias e dar para cada criança colar o trabalho, dando um acabamento de moldura para
esta atividade.
- Guarde este exercício para colocar em exposição com os outros que vão ser feitos
posteriormente.
Fonte: http://jisjoaosalaa.blogspot.com/2014/10/
A FORMAÇÃO DAS CORES
- Biologia | 12.1 Conceitos Básicos
(PUCRJ) Os pássaros a seguir são de espécies diferentes e coexistem na mesma floresta. Cada um deles se alimenta de insetos de espécies diversas que vivem em diferentes locais da mesma árvore.
Isto é possível porque:
- História | 6.15 Descolonização
(FUVEST 2018 1ª FASE) No que se refere à crise do colonialismo português na África na segunda metade do século XX,