(IME) Calcule o valor de sabendo-se que
Questões relacionadas
- História | 3.2 Era Vargas
(UECE) Acerca das razões apontadas para o final do Estado Novo (1937-1945) no Brasil, observe as proposições abaixo.
I. A contradição percebida na prática estadonovista – externamente lutara contra regimes autoritários e centralizadores na segunda guerra mundial, e internamente mantinha um regime antidemocrático e centralizador – é apontada como uma forte razão para a queda do regime.
II. A criação e a organização de vários partidos políticos compostos por adversários do regime, como o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o Partido Social Democrático (PSD) e, principalmente, a União Democrática Nacional (UDN), que formaram a mais forte oposição ao Estado Novo, levando-o ao seu final.
III. A nomeação de Benjamin Vargas, irmão de Getúlio Vargas, um civil, para o cargo de chefe de polícia do Distrito Federal, tradicionalmente ocupado por militares, desagradou profundamente aos setores militares, o que contribuiu para a queda do regime.
É correto o que se afirma em:
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
O texto a seguir traz informações sobre o livro “O menino Maluquinho”. Leia-as para responder a questão.,
O Menino Maluquinho, criado por Ziraldo Alves Pinto, foi lançado em 1980 e se tornou um clássico da literatura infanto-juvenil. Seu protagonista, o Menino Maluquinho, é um garoto
tão menino quanto qualquer outro de sua idade. Brincalhão, esperto, levado, travesso e arteiro, teve a sorte de nascer numa família que lhe dá carinho e lhe permite dar asas à imaginação e desfrutar de todas as suas fantasias e diversões da infância, desde que ele viva estes momentos de forma saudável.
Informações do livro:
Editora: MELHORAMENTOS Ano de Edição: 2008
Número da Edição: 92
Quantidade de Páginas: 112
Disponível em: <http://livrospralerereler.blogspot.com.br/2009/12/o-menino-maluquinho-ziraldo-alves-pinto.html. >Acesso em: 13 out. 2013.
O menor número do texto foi usado para indicar:
- História | Geral
A casa de Deus, que acreditam una, está, portanto, dividida em três: uns oram, outros combatem, outros, enfim, trabalham. Essas três partes que coexistem não suportam ser separadas; os serviços prestados por uma são a condição das obras das outras duas; cada uma por sua vez encarrega-se de aliviar o conjunto... Assim a lei pode triunfar e o mundo gozar da paz.
ALDALBERON DE LAON. In: SPINOSA, F. Antologia de textos históricos medievais. Lisboa: Sá da Costa, 1981.
A ideologia apresentada por Aldalberon de Laon foi produzida durante a Idade Média. Um objetivo de tal ideologia e um processo que a ela se opôs estão indicados, respectivamente, em:
- Física
Um professor de ensinomédio deseja determinar o coeficiente de atrito cinético entre dois tênis e ochão dos corredores da escola, supostamente horizontais. Para tanto, ele medeinicialmente a massa dos dois tênis, A e B, encontrando um valor de 400g e 500grespectivamente. Após, solicita que um aluno puxe horizontalmente os tênis comum dinamômetro, verificando a sua marcação quando o tênis está se movendo comvelocidade constante, sendo que são registrados os valores de 2,8N para o tênisA e 3,0N para o tênis B.Com base nessas informaçõese considerando a aceleração da gravidade igual a 10 m/s2 é corretoafirmar que:
- Biologia | 13.3 Variações da Primeira Lei
(UNICAMP) A cidade de Monte Santo, na Bahia, que entrou para a história por ter sido acampamento para as tropas do governo que lutaram na guerra de Canudos, tem sido palco de outras batalhas: a identificação, o tratamento e a prevenção de doenças raras como hipotireoidismo congênito, fenilcetonúria, osteogênese imperfeita, síndrome de Treacher Collins e mucopolissacaridose tipo 6.
Adaptado de Carlos Fioravante, “O caminho de pedras das doenças raras”.
Revista Pesquisa Fapesp, São Paulo, 222, agosto 2014.
A incidência em grandes proporções das doenças citadas acima pode ter sido favorecida por fatores