Ao iniciar as suas atividades, um ascensorista registra tanto o número de pessoas que entram quanto o número de pessoas que saem do elevador em cada um dos andares do edifício onde ele trabalha. O quadro apresenta os registros do ascensorista durante a primeira subida do térreo, de onde partem ele e mais três pessoas, ao quinto andar do edifício.
Com base no quadro, qual é a moda do número de pessoas no elevador durante a subida do térreo ao quinto andar?
Questões relacionadas
- Biologia | 13.4 Heredogramas
A doença de Gaucher possui origem genética e tem sido tradicionalmente classificada em três subtipos, Tipo 1, Tipo 2 e Tipo 3. Apresenta como característica o acúmulo de glucosilceramida nos macrófagos/monócitos. Ocorre devido a uma deficiência da enzima lisossomal ácida, também conhecida como glicocerebrosidase. Sua tarefa, em indivíduos livres da doença, é realizar a quebra de um substrato lipídico, o glicocerebrosídeo, no interior da célula. Em consequência da alteração no gene responsável por produzir a enzima em questão, sua quantidade é insuficiente e não apresenta capacidade de decompor o substrato na velocidade ideal, passando a acumular-se nos ribossomos.
Na genealogia a seguir, os indivíduos representados por símbolos escuros são afetados pela doença de Gaucher Tipo 1.
Após análise da genealogia e de acordo com os conhecimentos relacionados ao tema, é correto afirmar, exceto:
- Espanhol - Fundamental | 3. Gramática
En el fragmento del texto, “Según el Grupo Intergubernamental de Expertos sobre el Cambio climático, cabe predecir que la temperatura del planeta habrá aumentado entre 1.4 y 5.8 grados centígrados en 2100.” la expresión destacada hace referencia al tiempo
- Espanhol - Fundamental | 3. Gramática
Mi ordenador va muy lento:
Existen varias sencillas prácticas que nos ayudarán a optimizar el rendimiento de nuestro equipo
Cuando adquiriste tu ordenador quedaste encantado con la compra, pero desde hace tiempo notas que cada vez va más lento y tu desesperación va en aumento. Desde que enciendes el ordenador hasta que puedes empezar a trabajar con él pasa una ´eternidad´, a los programas les cuesta varios minutos arrancar, las aplicaciones se ralentizan, para realizar cualquier operación tu computadora se queda pensando durante mucho tiempo y no consigues trabajar con la fluidez y agilidad que necesitas.
Probablemente esta situación que te describimos no sea nueva para ti. Son muchos los usuarios que con el paso del tiempo han notado como el funcionamiento de su ordenador se ha ido ralentizando. Esta situación no es rara, ya que puede considerarse normal que con el uso y el paso del tiempo nuestra computadora deje de funcionar como el primer día.
La instalación o desinstalación de programas y aplicaciones, el almacenamiento de cada vez una mayor cantidad de datos, problemas de software, la falta de mantenimiento del sistema son algunos de los muchos factores que pueden terminar afectando de forma importante al rendimiento de nuestro equipo, provocando el consiguiente enfado y aumentando exponencialmente nuestra desesperación.
Disponible en: <http://www.lne.es/vida-y-estilo/tecnologia/2015/02/20/cinco-trucos-ordenador-rapido/1716149.html>. Acceso el: 23 jun. 2016. ,(Fragmento)
En “el funcionamiento de su ordenador se ha ido ralentizando”, la palabra subrayada puede ser sustituida por
- Literatura
(UEG) TEXTO PARA A PRÓXIMA QUESTÃO:
Ofendi-vos, meu Deus, é bem verdade,
É verdade, Senhor, que hei delinquido,
Delinquido vos tenho, e ofendido
Ofendido vos tem minha maldade.
MATOS, Gregório de. Ofendi-vos, meu Deus, é bem verdade. In: Poemas escolhidos. Seleção, introdução e notas de José Miguel Wisnik.
São Paulo: Cultrix, s.d. p. 299.
A profusão dos elementos que compõem as imagens corresponde, nos versos de Gregório de Matos, a uma linguagem
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: Faz parte da tradição indígena ouvir os avós. Eles são considerados os sábios da comunidade, os guardiões da memória e responsáveis por educar os mais jovens. Leia, a seguir, o trecho de um livro escrito por um integrante da etnia Munduruku para responder à questão. Vovó disse que tem povos que não acreditam nos duendes e espíritos da natureza. Perguntei quem eram esses outros povos, e ela disse que são todos aqueles que não se parecem com a gente, que não conhecem as mesmas coisas, não comem a mesma comida.(...) — Amanhã será um grande dia: vou completar sete anos. Daqui a mais dois anos não serei mais criança e vou estudar na escola (...) da cidade. Quero fazer muitos amigos por lá! Lá eles chamam a gente índio. Vovó disse que eu (...) sou Munduruku e que tenho que ter orgulho. — Vovó disse que tem uma coisa que chama preconceito, que a gente precisa saber vencer ele. Confesso que não entendi nada. Para mim todo mundo é irmão. E irmão tem que cuidar de irmão, tem que respeitar, tem que deixar ser feliz. — É assim na natureza. Seria bom que fosse assim também entre as pessoas. — Agora eu vou. — Ah, meu nome é Kaxiborempô! Munduruku, Daniel. Foi vovó que disse. 2ª. Ed. Porto Alegre: Edelbra, 2014. p. 13,19,21.
Enunciado:
A partir da leitura e o que foi trabalhado em sala, assinale a alternativa correta.