(UFPR) O Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br) é responsável por tratar incidentes de segurança em computadores e redes conectadas à Internet no Brasil. A tabela abaixo apresenta o número de mensagens não solicitadas (spams) notificadas ao CERT.br no ano de 2015, por trimestre. Qual dos gráficos abaixo representa os dados dessa tabela?
Questões relacionadas
- História | 2.3 Segundo Reinado
Substitui-se então uma história crítica, profunda, por uma crônica de detalhes onde o patriotismo e a bravura dos nossos soldados encobrem a vilania dos motivos que levaram a Inglaterra a armar brasileiros e argentinos para a destruição da mais gloriosa república que já se viu na América Latina, a do Paraguai.
CHIAVENATTO, J. J. Genocídio americano: A Guerra do Paraguai. São Paulo: Brasiliense, 1979 (adaptado).
O imperialismo inglês, "destruindo o Paraguai, mantém o status quo na América Meridional, impedindo a ascensão do seu único Estado economicamente livre". Essa teoria conspiratória vai contra a realidade dos fatos e não tem provas documentais. Contudo essa teoria tem alguma repercussão.
DORATIOTO. F. Maldita guerra: nova história da Guerra do Paraguai. São Paulo: Cia. das Letras, 2002 (adaptado).
Uma leitura dessas narrativas divergentes demonstra que ambas estão refletindo sobre:
- Matemática | 1.06 Razão, Proporção e Regra de Três
(FUVEST 2010 1ª FASE) Um automóvel, modelo flex, consome 34 litros de gasolina para percorrer 374 Km. Quando se opta pelo uso do álcool, o automóvel consome 37 litros deste combustível para percorrer 259 Km. Suponha que um litro de gasolina custe R$2,20. Qual deve ser o preço do litro do álcool para que o custo do quilômetro rodado por esse automóvel, usando somente gasolina ou somente álcool como combustível, seja o mesmo?
- Arte - Fundamental | 05. Processo de Criação
- O professor vai iniciar a aula falando sobre as formas: orgânicas e geométricas
Disponível: https://falaremartes.wordpress.com/6o-ano-forma/
http://douglasdim.blogspot.com/2011/09/forma.html
- Peça aos alunos para desenhar uma forma geométrica, de livre escolha, variando seu
tamanho e posição.
- Lembrete: fazer o desenho no verso do E.V.A.
- Depois de todas as formas desenhadas, recortá-las.
- Começar a fazer a composição no papel cartão. Explique para os alunos que as técnicas de
sobreposição e variação de tamanho das formas são essenciais neste tipo de trabalho.
- Instrua os alunos para primeiro montar as formas no papel e só depois de definidos os
lugares, colar.
- Incentive os alunos a usar várias cores de E.V.A e também usar o E.V.A brilhante, nesta
Colagem.
- Vai ser uma atividade super interessante.
-Exponha os trabalhos.
Fonte: https://acrilex.com.br/portfolio-item/a-arte-de-recortar-e-colar-oficina/
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.08 Cordel
EXPLIQUE o sentido que você identifica no contexto do poema de acordo com o título: Viola, Verso e Canção.
- Química | 1.5 Funções Inorgânicas
Em um laboratório químico, um estudante encontrou quatro frascos (1, 2, 3 e 4) contendo soluções aquosas incolores de sacarose, KCℓ, HCℓ e NaOH, não necessariamente nessa ordem. Para identificar essas soluções, fez alguns experimentos simples, cujos resultados são apresentados na tabela a seguir:
Frasco
Cor da solução
após a
adição de
fenolftaleína
Condutibilidade elétrica
Reação
com
Mg(OH)2
1
incolor
conduz
não
2
rosa
conduz
não
3
incolor
conduz
sim
4
incolor
não conduz
não
Dado: Soluções aquosas contendo o indicador fenolftaleína são incolores em pH menor do que 8,5 e têm coloração rosa em pH igual a ou maior do que 8,5.As soluções aquosas contidas nos frascos 1, 2, 3 e 4 são, respectivamente, de