(IFSUL) O gráfico que melhor representa a função real de variável real é:
Questões relacionadas
- Sociologia | 1. Introdução à Sociologia e Teóricos Clássicos
Obtém-se um tipo ideal mediante a acentuação unilateral de um ou vários pontos de vista, e mediante o encadeamento de grande quantidade de fenômenos isolados dados, difusos e discretos, que se podem dar em maior ou menor número ou mesmo faltar por completo, e que se ordenam segundo pontos de vista unilateralmente acentuados, a fim de formar um quadro homogêneo de pensamento.
WEBER, Max. Sobre a teoria das Ciências Sociais. São Paulo: Moraes, 1991.
O texto expõe elementos fundamentais do método sociológico de Max Weber que é pautado na
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
Observe as imagens de dois tipos de moradias brasileiras.
Comparando as duas imagens, conclui-se que elas
- Matemática | 1.7 Razão, Proporção e Regra de Três
(ENEM 2017 LIBRAS)
Um jovem deseja comprar um carro novo, usá-lo por 8 anos e depois revendê-lo. O quadro mostra, em real, para cinco modelos de carro, o preço de compra, a despesa estimada de uso do carro por ano (combustível, seguro, manutenção etc.) e o valor estimado de revenda do carro após 8 anos de uso.
Considerando os valores apresentados, o carro que resultaria em menor despesa total é
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.03 Poema e Prosa
POEMA E PROSA
35. Texto base: Ao Príncipe Pela estrada da vida subi morros, Desci ladeiras e, afinal, te digo Que, se entre amigos encontrei cachorros, Entre os cachorros encontrei-te, amigo! Para insultar alguém hoje recorro A novos nomes feios, porque vi Que elogio a quem chame de cachorro, Depois que este cachorro conheci. BRAGA, Belmiro. Disponível em: < http://www.antoniomiranda.com.br/poesia_brasis/minas_gerais/belmiro_braga.html>. Acesso em: 2 jun. 2016.
Enunciado:
Em determinado momento da vida do eu lírico, ele chegou à conclusão que chamar uma pessoa de cachorro
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Texto base: Leia os fragmentos abaixo e as afirmativas a respeito deles. O inimigo é a grande justificativa do terror; o Estado totalitário não pode viver sem inimigos. Se lhe faltam, ele os inventará. Uma vez identificados não contarão com nenhuma piedade. TODOROV, Tzvetan. O homem desenraizado. Rio de Janeiro: Record, 1999. p. 36. Como somos judeus, emigramos para a Holanda em 1933 [...] O resto da família, no entanto, sofreu em cheio o impacto das leis antissemitas de Hitler, e a vida se encheu de angústias. [...] Surgiram decretos antissemitas, uns após outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham que entregar as bicicletas, os judeus não podiam andar de bonde, os judeus ficavam proibidos de dirigir automóveis. Os judeus só podiam fazer compras das três às cinco horas e só em lojas que tivessem placa dizendo “casa israelita”. FRANK, Anne. Diário de uma jovem. São Paulo: Mérito, p. 14.
Enunciado:
I. Os regimes totalitários precisam de “inimigos” porque esta é uma forma de justificar os métodos de perseguição e terror e “culpar” alguém ou um grupo pelos problemas do país.
II. Os principais inimigos internos “escolhidos” por Hitler, na Alemanha, foram os judeus e os comunistas.
III. O “Diário de Anne Frank” é um testemunho da perseguição nazista sobre os judeus, apontados como um dos “inimigos” da Alemanha.
São corretas as afirmativas: