(EPCAR-MG) No plano cartesiano abaixo estão representados o gráfico da função real f definida por f(x) = -x2 - x + 2 e o polígono ABCDE.
Considere que:
- o ponto C é vértice da função f.
- os pontos B e D possuem ordenadas iguais.
- as abscissas dos pontos A e E são raízes da função f.
Pode-se afirmar que a área do polígono ABCDE, em unidades de área, é
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 08. Das Rebeliões Coloniais à Luta pela Emancipação da América Portuguesa
23. Texto base: Observe o mapa do Brasil atual.
Enunciado:
Entre os séculos XVII e XVIII ocorreram revoltas e rebeliões em diversas partes da América Portuguesa, cada uma com um motivo próprio, mas que exigiram uma resposta firme da coroa.
A) Defina o significado de Revoltas Nativistas.
- B) Descreva como desenvolveu o Quilombo dos Palmares (1630-1694).
- Geografia | 5.2 Migração
Muro que separa o México dos Estados Unidos nas proximidades de Tijuana
Disponível em: https://dignidaderebelde.blogspot.com. Acesso em: 25 maio 2021.
A categoria geográfica que melhor explica a presença desse elemento de separação entre os dois países é a de
- Língua Portuguesa - Fundamental | 08. Verbo
Texto base: 10509884
Leia o texto. A Lua no bolso Noticiário elaborado com telegramas da AP, UPI e AFP Exatamente às 23 horas, 56 minutos e 31 segundos (hora de Brasília), o comandante Neil A. Armstrong tocou o solo da Lua, descendo pela cabine do módulo lunar, 6h38 depois de ter pousado na superfície do satélite natural da Terra. “A porta está se abrindo” – disse Armstrong às 23h39. Um minuto depois o astronauta vislumbrava diretamente a superfície da Lua. Lentamente, com movimentos extremamente seguros, começou a descer a escadinha do módulo, pisando sempre com o pé esquerdo. Quando alcançou o segundo degrau a televisão começou a transmitir diretamente da Lua para a Terra, focalizando perfeitamente o astronauta. Já sobre o solo lunar, Armstrong afastou-se do módulo e começou a executar suas primeiras tarefas, tornando realidade um sonho milenar do homem. [...] Durante a descida, puxando um anel na fuselagem do módulo, Armstrong ligou uma câmera de televisão que transmitiu seu primeiro passo na Lua para a Terra. Armstrong disse ainda que “a superfície da Lua é fina e poeirenta, como carvão em pó sob meus pés. Posso ver as pegadas que minhas botas deixam nas finas partículas”. Comunicou que recolheu a primeira amostra e disse: “Agora vou tentar pegar uma pedra. Isso é muito interessante. A primeira impressão é de uma superfície muito branda. Mas agora parece ter muita consistência. Tentarei agora obter outra amostra”. [...] Nas imagens vindas da Lua podia-se ver como pano de fundo o escuro do espaço e luminosamente branca – em contraste – a superfície da Lua sobre a qual a imagem de Armstrong parecia um tanto difusa em branco e preto. [...] KAUFFMANN, Carlos; MOTA, Vinícius. Primeira página: Folha de S.Paulo. São Paulo: Publifolha, 2006. Adaptado. Glossário
Fuselagem – corpo da aeronave.
Difusa – cujos contornos não estão bem definidos.
Enunciado:
No primeiro parágrafo do texto, há as seguintes formas nominais:
I. descendo pela cabine do módulo lunar
II. depois de ter pousado na superfície do satélite natural
III. Armstrong afastou-se do módulo e começou a executar suas primeiras tarefas
Como, respectivamente, são classificadas as formas nominais destacadas?
- Língua Espanhola | 1.6 Interpretação de Imagem
QUINO. Mafalda. Nº 9. Ediciones de la flor, s/d.
Segundo o texto, a ideia que Libertad tem é que
- Matemática - Fundamental | 03. Razão e Proporção
Rodrigo foi ao supermercado e, ao comprar um pacote de castanhas, viu que o peso informado era 0,9 lb. Descobriu que se tratava de outra unidade de medida de peso, a libra, e quis saber qual era o peso do pacote convertido para gramas.
Sabendo que 1 lb equivale a 0,45 kg, qual era o peso, em gramas, do pacote de castanhas que Rodrigo comprou no supermercado?