(ESPM) Se as raízes da equação e 2x2 – 5x – 4 = 0 são m e n, o valor de é igual a:
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- Filosofia | 4.4 Iluminismo
Ao contrário da filosofia alemã que desce do céu para a terra, trata-se aqui de subir da terra para o céu. [...], partimos dos homens em sua atividade real; é a partir também de seu processo de vida real que concebemos o desenvolvimento dos reflexos e ecos ideológicos deste processo vital. [...] Não têm história nem evolução; são os homens, ao contrário, que, ao desenvolverem sua produção material e suas relações materiais, transformam com esta realidade que lhes é própria o seu pensamento e os produtos desse pensamento. Não é a consciência que determina a vida, mas a vida que determina a consciência.
(MARX, K. A ideologia alemã. In: Os clássicos da política. São Paulo: Ática, 2005, vol. II, p. 258-9).
Na base do pensamento de Marx está a ideia de que tudo se encontra em constante processo de mudança. Nesse sentido, ele defende que a(o):
- Física | A. Métodos de Eletrização, Lei de Coulomb e Campo Elétrico
DAVIS, J. Disponível em: http://garfield.com. Acesso em: 10 fev. 2015.
Por qual motivo ocorre a eletrização ilustrada na tirinha?
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
(UPE-adaptada) — O totalitarismo foi um fenômeno político da Europa do pós-Primeira Guerra, que acentuou as tensões políticas de então, contribuindo para a eclosão da Segunda Guerra Mundial. Na Europa Ocidental, países como a Alemanha, a Itália e a Espanha conviveram com governos baseados em preceitos totalitários. Sobre essa realidade, é correto afirmar que
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Lee como es la dieta de Bía:
Como ensaladas y frutas todos los días. También bebo 2 litros de agua cada día, como carne blanca y pescado tres veces por semana y no como mucha grasa. Además, no como comida rápida como sándwich casi nunca, como huevos de vez en cuando y solo tomo zumo natural ¡Ah! A veces tomo café.
¿Crees que Bía lleva una vida sana? ¿Por qué?
- Matemática | 3.2 Afim ou 1° Grau
Acompanhar a vida útil dos pneus é uma ação muito importante para garantir a segurança dos usuários de automóveis. Para isso, deve-se observar os sulcos esculpidos ao longo da banda de rodagem do pneu (região que fica em contato com o asfalto). A profundidade desses sulcos determina se o pneu ainda está seguro para rodar no veículo, pois, quando este transita sobre uma pista molhada, são os sulcos que ficam responsáveis por drenar a água e, assim, reduzir o risco de aquaplanagem. Porém, à medida que o pneu é utilizado, a borracha é desgastada, e os sulcos vão ficando menos profundos. Dessa maneira, o pneu começa a ter mais dificuldades para realizar o escoamento da água, e a frenagem do automóvel vai ficando comprometida. Considere que uma fabricante apresenta um modelo de pneu em que a profundidade máxima dos sulcos (pneu novo) é 10 mm, e a profundidade mínima para se rodar com segurança é 3 mm. A empresa afirma que, em condições ideais, a profundidade dos sulcos varia linearmente com a distância percorrida, conforme gráfico a seguir.
Em condições ideais, a distância máxima, em quilômetro, que um pneu desse modelo pode rodar com segurança é