(UERN) Considere a seguinte equação:
A partir dessa equação, conclui-se que o número binomial equivale a:
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- História - Fundamental | 02. A vida familiar
A) A vida de uma criança indígena numa aldeia é igual à vida de crianças que moram nas cidades grandes? Por quê?
B) Releia a última frase do texto. Os índios foram os primeiros habitantes do Brasil e com eles aprendemos muito. A presença de índios em terras brasileiras é importante para mantermos a nossa cultura? Justifique sua resposta
- Matemática | 18. Polinômios
(IFSUL) Considere o polinômio (a² - ab + b²) . (a-ab). Determine o valor numérico se a = 2 e b = -1.
- Matemática | 1.7 Razão, Proporção e Regra de Três
O Índice de Massa Corporal, abreviadamente IMC, é uma medida internacional adotada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para indicar se uma pessoa está com “peso” excessivo para sua altura. O cálculo do IMC é dado pela fórmula IMC = , sendo m a massa da pessoa, medida em kg, e h a sua altura, em metros. Os valores da tabela foram ligeiramente adaptados com relação aos adotados pela OMS, para simplicidade nos cálculos.
Assim, segundo a OMS, um indivíduo de 2,10 metros de altura que pesa 80 kg tem IMC inferior a 19, sendo classificado como “abaixo do peso”.
Se um indivíduo de 144 kg e 2 metros de altura perder 64 kg numa dieta, então este indivíduo migrará da classe
- Física | 4.2 Reflexão da Luz
(UECE) Dois espelhos planos são dispostos paralelos um ao outro e com as faces reflexivas viradas uma para outra. Em um dos espelhos incide um raio de luz com ângulo de incidência de 45°. Considerando que haja reflexão posterior no outro espelho, o ângulo de reflexão no segundo espelho é
- Biologia | 8.5 Fungi e Micoses
(Uepb) Leia atentamente as proposições abaixo referentes aos fungos.
I. São organismos eucariontes, heterótrofos, que obtêm alimentos por absorção de nutrientes do meio.
II. A maioria possui corpo composto de muitos filamentos delgados, denominados hifas. O conjunto de hifas do corpo de um indivíduo recebe o nome de micélio; este pode se diferenciar em vegetativo e reprodutor.
III. O ciclo de vida dos fungos pode ser dividido em duas fases: assexuada, caracterizada pela formação de esporos haploides por mitose, e sexuada, caracterizada pela fusão do citoplasma, seguida pela fusão dos núcleos e depois pela formação de esporos diploides por mitose.
Assinale a alternativa que apresenta a(s) proposição(ões) correta(s).