Considere os seguintes equilíbrios químicos.
A alternativa que apresenta apenas afirmativas corretas em relação aos equilíbrios químicos acima é: "
Questões relacionadas
- Química | 3.4 Propriedades Físicas dos Compostos Orgânicos
(UEMG) Óleos essenciais são compostos aromáticos voláteis extraídos de plantas aromáticas por processos de destilação, compressão de frutos ou extração com o uso de solventes. Geralmente, são altamente complexos, compostos às vezes de mais de uma centena de componentes químicos. São encontrados em pequenas bolsas (glândulas secretoras) existentes na superfície de folhas, flores ou no interior de talos, cascas e raízes.
As fórmulas estruturais de alguns componentes de óleos essenciais, responsáveis pelo aroma de certas ervas e flores, são:
Em relação a esses compostos, é CORRETO afirmar que
- Arte - Fundamental | 01.1. Artes visuais
MATERIAL
- Papel vegetal ou papel oficio
- Folhas de plantas
- Giz de cera
- Lápis de cor
- Lápis preto HB
ORIENTAÇÕES
- Fazer um passeio com os alunos nos jardins da escola.
- Recolher folhas de árvores.
- Fazer uma roda e conversar com os alunos mostrando a variedade de tamanhos e formas, diferentes das folhas.
- Já em sala de aula, o professor deverá distribuir folhas de papel para as crianças. Cada criança já vai estar com as folhas das árvores que colheram.
- Coloque a folha (árvore) em uma superfície lisa, sobre a mesa, o papel por cima da folha (árvore) e com o giz de cera deitado, pressione sobre o papel.
- Faça esta experiência usando também lápis preto HB e lápis de cor.
- Depois dos trabalhos prontos, monte uma exposição.
SUGESTÃO: Se for possível, o professor deverá pesquisar o nome das folhas das árvores que foram impressas pelos alunos. Será de grande valia, a identificação dessas folhas/árvores para a montagem da exposição.
Fonte: http://emef-luiza.blogspot.com.br/2015/08/
Studiare 105144
MATERIAL
- Papel vegetal ou papel oficio
- Folhas de plantas
- Giz de cera
- Lápis de cor
- Lápis preto HB
ORIENTAÇÕES
- Fazer um passeio com os alunos nos jardins da escola.
- Recolher folhas de árvores.
- Fazer uma roda e conversar com os alunos mostrando a variedade de tamanhos e formas, diferentes das folhas.
- Já em sala de aula, o professor deverá distribuir folhas de papel para as crianças. Cada criança já vai estar com as folhas das árvores que colheram.
- Coloque a folha (árvore) em uma superfície lisa, sobre a mesa, o papel por cima da folha (árvore) e com o giz de cera deitado, pressione sobre o papel.
- Faça esta experiência usando também lápis preto HB e lápis de cor.
- Depois dos trabalhos prontos, monte uma exposição.
SUGESTÃO: Se for possível, o professor deverá pesquisar o nome das folhas das árvores que foram impressas pelos alunos. Será de grande valia, a identificação dessas folhas/árvores para a montagem da exposição.
Fonte: http://emef-luiza.blogspot.com.br/2015/08/
- História | 1. Colônia
Tanto na Conjuração Mineira, quanto na Baiana, com graus e níveis diferenciados de envolvimento dos grupos mais pobres da população, estão presentes os seguintes aspectos do pensamento iluminista.
(João A. de Freitas Neto e Célio Ricardo Tasinafo. História Geral e do Brasil. SP. Editora Habra).
Assinale a alternativa que aponta aspectos desta influência iluminista:
- Física | 1.1 Ferramentas Básicas
(UNIFACS) Vários tipos de fraldas foram submetidos ao teste de absorção e foi constatado que um modelo de fralda para bebês de sexo feminino absorve, durante o dia, 338,0 mL de urina.
Nesse teste, a ordem de grandeza do volume da urina absorvido pela fralda, em m³, é igual a
- História | 5.8 Independência dos EUA(IFRJ) Sobre o processo de independência das treze colônias inglesas, podemos afirmar as seguintes considerações, EXCETO: