Considere os seguintes equilíbrios que envolvem CO2(g) e suas constantes de equilíbrio correspondentes:
Marque a alternativa que correlaciona as duas constantes de equilíbrio das duas reações anteriores.
Questões relacionadas
- Filosofia | 2.1 Pré-Socráticos
Os corcéis que me transportam, tanto quanto o ânimo me impele, conduzem-me, depois de me terem dirigido pelo caminho famoso da divindade [...] E a deusa acolheu-me de bom grado, mão na mão direita tomando, e com estas palavras se me dirigiu: [...] Vamos, vou dizer-te – e tu escuta e fixa o relato que ouviste – quais os únicos caminhos de investigação que há para pensar, um que é, que não é para não ser, é caminho de confiança (pois acompanha a realidade): o outro que não é, que tem de não ser, esse te indico ser caminho em tudo ignoto, pois não poderás conhecer o não-ser, não é possível, nem indicá-lo [...] pois o mesmo é pensar e ser.
PARMÊNIDES. Da Natureza.São Paulo: Loyola, 2009.
Nesse fragmento, Parmênides defende que
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: Leia o texto a seguir. O código de Hamurábi No reinado de Hamurábi foi criado um dos primeiros códigos de lei da Antiguidade: O código de Hamurábi. Esse conjunto de leis incluía várias tradições e valores dos povos mesopotâmicos e se referia a diversos assuntos, como questões econômicas, sociais, religiosas e familiares. Algumas leis que constam no Código de Hamurabi:
1 – Se alguém enganar a outrem, difamando esta pessoa, e este outrem não puder provar, então aquele que enganou deve ser condenado à morte. 14 – Se alguém roubar o filho menor de outrem, este alguém deve ser condenado à morte.
- Se alguém receber em sua casa um escravo fugitivo da corte, homem ou mulher, e não trazê-lo à proclamação pública na casa do governante local ou de um homem livre, o mestre da casa deve condenado à morte.
21 – Se alguém arrombar uma casa, ele deverá ser condenado à morte na frente do local do arrombamento e ser enterrado. 48 – Se alguém tiver um débito de empréstimo e uma tempestade prostrar os grãos ou a colheita for ruim, ou os grãos não crescerem por falta d’água, naquele ano a pessoa não precisa dar ao seu credor dinheiro algum. Ele deve lavar sua tábua de débito na água e não pagar aluguel naquele ano. 138 – Se um homem quiser se separar e sua esposa que lhe deu filhos, ele deve dar a ela a quantia do preço que pagou por ela e o dote que ela trouxe da casa de seu pai, e deixá-la partir [...] Disponível em: <http://www.infoescola.com/historia/codigo-de-hamurabi/> Acesso em: 15 out. 2014.(Fragmento)
Enunciado:
A) Retire do texto uma punição que você considere exagerada e justifique sua resposta.
B) Hoje também temos leis que regulam a nossa sociedade, em diversos setores. Você julga as leis e regras que regulam as diversas relações na sociedade brasileira hoje são eficazes? Justifique.
- Matemática | 07. Sistemas Lineares
Para aumentar a arrecadação de seu restaurante que cobra por quilograma, o proprietário contratou um cantor e passou a cobrar dos clientes um valor fixo de couvert artístico, além do valor da comida. Depois, analisando as planilhas do restaurante, verificou-se em um dia que 30 clientes consumiram um total de 10 kg de comida em um período de 1 hora, sendo que dois desses clientes pagaram R$ 50,00 e R$ 34,00 e consumiram 500 g e 300 g, respectivamente.
Qual foi a arrecadação obtida pelo restaurante nesse período de 1 hora, em real?
- Literatura | 5.3 Contemporâneo
Os que fiam e tecem unem e ordenam materiais dispersos que, de outro modo, seriam vãos ou quase. Pertencem à mesma linhagem FIANDEIRA CARNEIRO FUSO LÃ dos geômetras, estabelecem leis e pontos de união para o desuno. Antes do fuso, da roca, do tear, das invenções destinadas a estender LÃ LINHO CASULO ALGODÃO LÃ os fios e cruzá-los, o algodão, a seda, era como se ainda estivessem TECEDEIRA URDIDURA TEAR LÃ imersos no limbo, nas trevas do informe. É o apelo à ordem que os traz à claridade, transforma-os em obras, portanto em objetos humanos, iluminados pelo espírito do homem. Não é por ser-nos úteis LÃ TRAMA CROCHÊ DESENHO LÃ que o burel ou o linho representam uma vitória do nosso engenho; TAPECEIRA BASTIDOR ROCA LÃ sim por serem tecidos, por cantar neles uma ordem, o sereno, o firme e rigoroso enlace da urdidura, das linhas enredadas. Assim é que LÃ COSER AGULHA CAPUCHO LÃ que suas expressões mais nobres são aquelas em que, com ainda maior disciplina, floresce o ornamento: no crochê, no tapete, FIANDEIRA CARNEIRO FUSO LÃ no brocado. Então, é como se por uma espécie de alquimia, de álgebra, de mágica, algodoais e carneiros, casulos, LÃ TRAMA CASULO CAPUCHO LÃ campos de linho, novamente surgissem, com uma vida menos rebelde, porém mais perdurável.
LINS, O. Nove, novena: narrativas. São Paulo: Cia. das Letras, 1998.
No trecho, retirado do conto Retábulo de Santa Joana Carolina, de Osman Lins, a fim de expressar uma ideia relativa à literatura, o autor emprega um procedimento singular de escrita, que consiste em
- Língua Portuguesa - Fundamental | 1.02 Variedades Linguísticas
O menininho de cinco anos pede para a mãe:
— Mãe, me dá cinco reais.
— Claro que não, meu filho!
— Se você me der cinco reais, eu conto pra senhora o que o papai disse para a passadeira de roupas, quando a senhora foi fazer compras.
A mãe arregalou os olhos e, intrigadíssima, morta de curiosidade, deu os cinco reais para o menino.
— O que seu pai falou para a passadeira?
— Ele disse: “Não se esquece de passar a camisa branca, que amanhã eu vou precisar”.
Na oração destacada do trecho “Não se esquece de passar a camisa branca, que amanhã eu vou precisar”, o conectivo que é