O equilíbrio de solubilidade do cloreto de prata é expresso pela reação
cuja constante de equilíbrio tem o valor 1,7 x 10-10.
Sobre esse equilíbrio, é correto afirmar que
Questões relacionadas
- Física | 3.1 Termometria
(UERN) A temperatura interna de um forno elétrico foi registrada em dois instantes consecutivos por termômetros distintos – o primeiro graduado na escala Celsius e o segundo na escala Kelvin. Os valores obtidos foram, respectivamente, iguais a 120 oC e 438 K. Essa variação de temperatura expressa em Fahrenheit corresponde a
- Matemática | 1.01 Quatro Operações Fundamentais e Expressões Numéricas
Num projeto da parte elétrica de um edifício residencial a ser construído, consta que as tomadas deverão ser colocadas a 0,20 m acima do piso, enquanto os interruptores de luz deverão ser colocados a 1,47 m acima do piso. Um cadeirante, potencial comprador de um apartamento desse edifício, ao ver tais medidas, alerta para o fato de que elas não contemplarão suas necessidades. Os referenciais de alturas (em metros) para atividades que não exigem o uso de força são mostrados na figura seguinte.
Uma proposta substitutiva, relativa às alturas de tomadas e interruptores, respectivamente, que atenderá àquele potencial comprador é:
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
No dia 2 de novembro, na maioria dos países do ocidente, é celebrado o “Dia de Finados”, “Dia dos Mortos” (México) ou “Dia dos Fiéis Defuntos”.
A tradição de se dedicar durante um dia para celebrar e rezar pelos mortos veio desde o século V, por uma proposta da igreja católica.
No dia 2 de novembro de 998, o abade Odilo, que representava uma abadia na Borgonha (França), instituiu aos membros e a todos aqueles que seguiam a Ordem Beneditina a obrigatoriedade de se rezar pelos mortos. E com o passar do tempo essa celebração começou a se popularizar em todo o mundo cristão medieval como o “Dia de Finados”.
Mas esse dia foi oficializado apenas no século XI pela igreja católica, por meio dos papas Silvestre II, João XVIII e Leão IX. Já a data de celebração, dia 2 de novembro, foi estabelecida somente no século XIII.
Disponível em: https://tudoparahomens.com.br. Acesso em: 12 mar. 2022.
O Dia de Finados faz parte do calendário cívico nacional, como feriado para empresas, instituições e escolas. De acordo com o texto,
- Língua Inglesa | 1.4 Reading Strategies
Last month America’s unemployment rate climbed to 8,1%, the highest in a quarter of a century. For those newly out of a job, the chances of finding another soon are the worst since records began 50 years ago. In China 20m migrant workers (maybe 3% of the labour force) have been laid off. Cambodia’s textile industry, its main source of exports, has cut one worker in ten. In Spain the building bust has pushed the jobless rate up by two-thirds in a year, to 14.8% in January. And in Japan, where official unemployment used to be all but unknown, tens of thousands of people on temporary contracts are losing not just their jobs but also the housing provided by their employers.
The next phase of the world’s economic downturn is taking shape: a global jobs crisis. Its contours are only just becoming clear, but the severity, breadth and likely length of the recession, together with changes in the structure of labour markets in both rich and emerging economies, suggest the world is about to undergo its biggest increase in unemployment for decades.
The Economist, March 14th 2009.
(FUVEST 2010 1ª FASE) De acordo com o texto, publicado em março de 2009,
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia o texto. O grou e a garça [...] Era uma vez um grou e uma garça que viviam num pântano; tinham cabaninhas, cada uma numa extremidade do pântano. O grou estava farto de viver sozinho e resolveu se casar: — Vou pedir a garça em casamento! E lá foi o grou – flap, flap! – e voou sete verstas sobre o pântano. Finalmente chegou e perguntou: — A garça está em casa? — Está. — Garça, case comigo! — Não, grou, não vou me casar com você; suas pernas são longas demais, suas roupas são curtas demais; seu voo é precário e você não tem como me sustentar. Vá embora, seu pernalta! O grou voltou para casa muito decepcionado. Mas depois a garça mudou de ideia e pensou consigo mesma: — Por que tenho de viver sozinha? Seria melhor me casar com o grou! Foi procurá-lo e disse: — Grou, case-se comigo. — Não, garça, não preciso de você. Não quero me casar e não vou me casar com você. Fora! A garça chorou de vergonha e voltou para casa. O grou mudou de ideia e pensou consigo mesmo: — Eu errei ao não me casar com a garça; é chato viver sozinho. Vou lá agora me casar com ela. Foi procurá-la e disse: — Garça, resolvi me casar com você: aceite ser minha. — Não, grou, não vou ser sua. E então o grou voltou para casa. Aí a garça mudou de ideia e pensou: — Por que o recusei? Que vantagem há em viver sozinha? É melhor me casar com o grou! E lá foi ela propor o casamento, mas dessa vez o grou recusou. E até hoje cada hora um propõe o casamento, mas ainda não se casaram. AFANAS’EV, Aleksandr (Org.). O grou e a garça. In: Contos de fadas russos. São Paulo: Landy Livraria Editora, 2003. Volume 1. p. 96-97. Glossário
Farto – aborrecido; enfastiado; cansado.
Versta – antiga medida russa para calcular distâncias, equivalente a 1,067 km.
Com base na leitura do texto, pode-se afirmar que as personagens são