Em um laboratório de química foi encontrado um frasco de 250 mℓ com a seguinte informação: contém 1,5g de Sulfato Ferroso. Assinale a alternativa que apresenta a concentração em g / ℓ de Sulfato Ferroso nesse frasco.
Questões relacionadas
- Matemática - Fundamental | 14. Medidas de Comprimento
Observe a placa de advertência do tobogã e responda a questão.
Na placa, 120 cm equivale a
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.05 Tirinha
27.
Susanita gosta de ler fotonovelas principalmente porque
- Ciências - Fundamental | 05. Componentes Naturais
A imagem, que apresenta o planeta Marte, descreve uma trajetória percebida por nós (nos pontos de 1 a 5) como uma laçada, enquanto as estrelas ficam paradas.
Leia o texto a seguir. São apenas cinco os planetas que podemos enxergar aqui, na Terra, sem o auxílio de equipamentos: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Procurá-los no céu exige um pouco de prática, mas o ideal é buscar um local bem escuro. Assim, fica mais fácil enxergar os pontinhos de luz no céu. Para não confundir planetas com estrelas, vale saber que, enquanto os primeiros refletem um brilho fixo, as estrelas ficam piscando, ou, conforme o vocabulário utilizado em astronomia, cintilando. Há ainda outra diferença pontual entre eles: as estrelas ficam praticamente sempre na mesma posição. Já os planetas se deslocam em uma faixa onde se encontram as constelações do zodíaco, numa trajetória de laçada, como a de Marte, no exemplo mostrado acima. Planetas e estrelas - Um guia prático de carta celeste, Arjuna C. Panzera, Ed. UFMG. Disponível em:<http://revistaescola.abril.com.br/ciencias/pratica-pedagogica/quais-planetas-podem-ser-vistos-terra-olho-nu-como-posso-diferencia-los-estrelas-astronomia-539185.shtml> Acesso em: 09 abr. 2014.
De acordo com o texto e a imagem:
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Leia uma parte da biografia de Mozart e responda à questão. MOZART 27/01/1756 - Salzburgo, Austria
05/12/1791 - Viena, Austria Um dos setes filhos do compositor, cantor, ator e violinista profissional Leopold Mozart e de Anna Maria Walburga Pertl, Johann Chrisostomus Wolfgang Amadeus Mozart, mais conhecido como Amadeus Mozart, destaca-se pela sua precoce genialidade que se considera o maior prodígio da história da música. Teve os primeiros contatos com o cravo aos quatro anos de idade, quando seu pai dava aulas a sua irmã Maria Anna. Nessas aulas, após Maria Anna deixar o instrumento para o descanso, o menino Amadeus tomava o seu lugar e começava a tocar, demonstrando uma habilidade espantosa. E isso chamou a atenção do pai que resolveu investir nesse talento, passando a ensinar ao casal de irmãos. Aos cinco anos de idade já compunha e tocava minuetos. O pai concluiu que esse prodígio devia ser mostrado e percebeu aí também uma possibilidade de ganhar dinheiro, visto que vivia em dificuldades com o pequeno salário que recebia pelo trabalho na igreja do Arcebispo Schrattenbach. (...) Disponível em <http://educacao.uol.com.br/biografias/mozart.jhtm> Acesso em 10/12/2009
Enunciado:
É possível conhecer a identidade social de Mozart através deste texto? Explique sua resposta.
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base:
Disponível em: <http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/01/campanha-virtual-busca-lar-para-caes-e-gatos-abandonados-no-rio.html>. Acesso em: 30 jun. 2016.
Enunciado:
- a) Considerando a norma-padrão da língua, há no texto uma passagem inadequada no que tange à relação entre o termo regente e o termo regido. Explicite-a.
- b) Transcreva a frase adequando-a ao padrão culto formal da língua.