Uma fonte luminosa uniforme no vértice de um cone reto tem iluminamento energético (fluxo energético por unidade de área) HA na área A da base desse cone. O iluminamento incidente numa seção desse cone que forma ângulo de 30° com a sua base, e de projeção vertical S sobre esta, é igual a:
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- Matemática | 1.13 Equação do 2º Grau
(CFTMG) Os valores de x e y ∈ R que satisfazem ao sistema
são tais que:
- Geografia | A. GlobalizaçãoFiguram no atual quadro econômico mundial países considerados economias emergentes, também chamados de novos países industrializados. Apresentam nível considerável de industrialização e alto grau de investimentos externos, no entanto as populações desses países convivem com estruturas sociais e econômicas arcaicas e com o agravamento das condições de vida nas cidades. As principais economias emergentes que despertam o interesse dos empresários do mundo são: Brasil, Rússia, Índia e China (BRIC). Tais países apresentam características comuns, como mão-de-obra abundante e significativas reservas de recursos minerais.Diante do quadro apresentado, é possível inferir que a reunião desses países, sob a sigla BRIC, aponta para:
- Física | 1.2 Vetores
(UNIFESP) Na figura, são dados os vetores, .
Sendo u a unidade de medida do módulo desses vetores, pode-se afirmar que o vetor tem módulo:
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Texto base: O PIB, Produto Interno Bruto, corresponde ao somatório de tudo o que foi produzido em um determinado país durante um ano. Observe a seguir o PIB dos EUA entre os anos de 1929 e 1939: 1929: 103.6 bilhões de dólares 1930: 91.2 bilhões de dólares 1931: 76.5 bilhões de dólares 1932: 58.7 bilhões de dólares 1933: 56.4 bilhões de dólares 1934: 66.0 bilhões de dólares 1935: 73.3 bilhões de dólares 1936: 83.8 bilhões de dólares 1937: 91.9 bilhões de dólares 1938: 86.1 bilhões de dólares 1939: 92.2 bilhões de dólares Disponível em: https://www.shmoop.com/great-depression/statistics.html. Acesso em: 16 ago. 2017. (adaptado)
Enunciado:
Com base em seus conhecimentos e nos dados apresentados, assinale a alternativa correta.
- Língua Portuguesa | 1.3 Intenção do Texto
Quando Rubem Braga não tinha assunto, ele abria a janela e encontrava um. Quando não encontrava, dava no mesmo, ele abria a janela, olhava o mundo e comunicava que não havia assunto. Fazia isso com tanto engenho e arte que também dava no mesmo: a crônica estava feita. Não tenho nem o engenho nem a arte de Rubem, mas tenho a varanda aberta sobre a Lagoa ― posso não ver melhor, mas vejo mais. [...] Nelson Rodrigues não tinha problemas. Quando não havia assunto, ele inventava. Uma tarde, estacionei ilegalmente o Sinca-Chambord na calçada do jornal. Ele estava com o papel na máquina e provisoriamente sem assunto. Inventou que eu descia de um reluzente Rolls Royce com uma loura suspeita, mas equivalente à suntuosidade do carro. Um guarda nos deteve, eu tentei subornar a autoridade com dinheiro, o guarda não aceitou o dinheiro, preferiu a loura. Eu fiquei sem a multa e sem a mulher. Nelson não ficou sem assunto.
CONY, C. H. Folha de S. Paulo. 2 jan. 1998 (adaptado).
O autor lançou mão de recursos linguísticos que o auxiliaram na retomada de informações dadas sem repetir textualmente uma referência. Esses recursos pertencem ao uso da língua e ganham sentido nas práticas de linguagem. É o que acontece com os usos do pronome “ele” destacados no texto. Com essa estratégia, o autor conseguiu: