Um gás ideal e monoatômico contido em uma garrafa fechada com 0,1 m3 está inicialmente a 300 K e a 100 kP Em seguida, esse gás é aquecido, atingindo 600K.Nessas condições, o calor fornecido ao gás, em kJ foi:
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Texto base: O problema já é antigo: ANALFABETISMO. A notícia foi publicada nos jornais em janeiro de 2014.
Brasil é o 8° país com maior número de analfabetos adultos, diz UNESCO
(Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura)
Relatório mapeou os principais desafios da educação no mundo.
Dos 150 países analisados, apenas 41 atingiram meta de investimento Disponível em: http://g1.globo.com/educacao/noticia/2014/01/brasil-e-o-8-pais-com-mais-analfabetos-adultos-diz-unesco.html . Acesso em 04 abr. 2015.
Enunciado:
1. Os dados presentes nesse texto são de 2014. Procure saber o índice de analfabetos nos dias de hoje no Brasil.
2. Por que ainda existem analfabetos se a escola é direito de todos?
3. Qual seria a solução para resolver esse problema?
- Matemática | 16. Raciocínio Lógico
(FATEC) Considere que:
- a sentença "Nenhum A é B” é equivalente a "Todo A é não B
- a negação da sentença "Todo A é B é "Algum A é não B
- a negação da sentença "Algum A é B é "Todo A é não B
Assim sendo, a negação da sentença “Nenhum nefelibata é pragmático” é:
- Matemática | 09. Probabilidade
(FUVEST 2006 1ª FASE) Um recenseamento revelou as seguintes características sobre a idade e a escolaridade da população de uma cidade.
Se for sorteada, ao acaso, uma pessoa da cidade, a probabilidade de esta pessoa ter curso superior (completo ou incompleto) é
- História | B. Roma
(UEFS) Atente para o mapa a seguir
Na Antiguidade Clássica, o atual território da Síria foi conquistado e dominado
- Matemática | A.2 Segundo Grau
Por que não dividir um segmento unitário em duas partes iguais? A resposta é que, simplesmente, com a igualdade não existe diferença, e sem diferença não há universo perceptivo. O “número de ouro” é uma razão constante derivada de uma relação geométrica que os antigos chamavam de “áurea” ou de divisão perfeita, e os cristãos relacionaram este símbolo proporcional com o Filho de Deus.
Adaptado de: LAWLOR, R. Mitos – Deuses – Mistérios – Geometria Sagrada.
Madrid: Edições del Prado, 1996. p. 46.
O número de ouro, denotado pela letra grega ϕ é definido como a única raiz positiva da equação a seguir:
Com base no texto e na definição do número de ouro, atribua V (verdadeiro) ou F (falso) às afirmativas a seguir.