(Uesc) A ilustração representa, simplificadamente, uma teia alimentar com seus diversos componentes bióticos espalhados nos diferentes níveis tróficos.
Com base na interpretação dessa teia e nos conhecimentos sobre o fluxo de alimento nos ecossistemas naturais, é possível afirmar
Questões relacionadas
- Física | 2.3 Trabalho, Potência e Energia
(UFRGS) A figura mostra três trajetórias, 1, 2 e 3, através das quais um corpo de massa m no campo gravitacional terrestre, é levado da posição inicial i para a posição final f, mais abaixo.
Sejam W1, W2 e W3, respectivamente, os trabalhos realizados pela força gravitacional nas trajetórias mostradas.
Assinale a alternativa que correlaciona corretamente os trabalhos realizados.
- Física | 5.5 Ondas Eletromagnéticas
(UEFS) O austríaco Félix Baumgartner realizou a primeira queda livre supersônica e sem veículo motorizado da história, saltando de uma cápsula levada por um balão à estratosfera, no dia 14/10/2012. Com o salto, o piloto se tornou o primeiro ser humano a superar a velocidade do som em queda livre da estratosfera. As agências de notícia afirmam que ele chegou a pular de 39 mil metros. O tecido sintético do balão é muito delicado, de apenas 0,002 centímetros de espessura. Quando inflado, o balão chega a 213 metros de altura, e, para lançá-lo, é preciso que a velocidade do vento no topo do balão não passe de 3,3 km/h.
A queda livre durou quatro minutos e 20 segundos. Depois disso, ele abriu o paraquedas e pousou com segurança. O visor do capacete do piloto tem uma película que protege da luz, porque Félix estava acima da camada de ozônio, sem proteção natural contra os raios ultravioleta. Também há um circuito de aquecimento, para evitar que o visor embace ou congele. (O AUSTRÍACO..., 2012).
Os raios ultravioleta, presentes acima da camada de ozônio de onde saltou o piloto austríaco, têm frequência
- Língua Inglesa
(UNESP)
No trecho do primeiro quadrinho – she’s sick and tired of smelling beer –, ’s pode ser reescrito como
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
“Os boias-frias, quando tomam umas biritas
Espantando a tristeza
Sonham
Com bife a cavalo, batata frita
E a sobremesa
É goiabada cascão
Com muito queijo
Depois café, cigarro
E o beijo de uma mulata
Chamada Leonor ou Dagmar.”
(Rancho da Goiabada. João Bosco e Aldir Blanc)
Milhares de camponeses no Brasil não têm terra. Muitos deles são chamados boias-frias. São aqueles que trabalham temporariamente no campo na época de plantio e colheita, muitas vezes em condições precárias. É possível associar esse grave problema social brasileiro com a concentração da propriedade rural no Brasil que se iniciou com
- Química | 2.8 Radioatividade
(UNINORTE) O cobalto 57 e o selênio 75 são radioisótopos utilizados no diagnóstico de doenças relacionadas ao metabolismo da vitamina B12 e ao pâncreas, respectivamente. As emissões desses radionuclídeos, ao serem introduzidos no organismo, são detectadas por sensores apropriados e fornecem informações sobre o funcionamento dos órgãos.
Considerando-se essas informações e os conhecimentos sobre os modelos atômicos e a radioatividade, é correto afirmar: