(Pucrj) A figura abaixo representa o resultado de um teste de paternidade. Este teste baseia-se na identificação de marcadores genéticos compartilhados ou não por pai, mãe e filhos.
Considerando a figura, NÃO é correto afirmar que
Questões relacionadas
- Biologia | 03. Bioquímica
Observe a tira abaixo.
Se o filho do Radicci tornar-se vegetariano do tipo que não utiliza produtos derivados de animais, ficará impossibilitado de obter, em sua dieta, a vitamina
- Filosofia | 4.1 Renascimento, Humanismo e Revolução Científica
(UNESP) Os homens, diz um antigo ditado grego, atormentam-se com a ideia que têm das coisas e não com as coisas em si. Seria um grande passo, em alívio da nossa miserável condição, se se provasse que isso é uma verdade absoluta. Pois se o mal só tem acesso em nós porque julgamos que o seja, parece que estaria em nosso poder não o levarmos a sério ou o colocarmos a nosso serviço. Por que atribuir à doença, à indigência, ao desprezo um gosto ácido e mau se o podemos modificar? Pois o destino apenas suscita o incidente; a nós é que cabe determinar a qualidade de seus efeitos.
Michel de Montaigne. Ensaios. 2000. (Adaptado)
De acordo com o filósofo, a diferença entre o bem e o mal
- Geografia | 5.2 Migração
Muro que separa o México dos Estados Unidos nas proximidades de Tijuana
Disponível em: https://dignidaderebelde.blogspot.com. Acesso em: 25 maio 2021.
A categoria geográfica que melhor explica a presença desse elemento de separação entre os dois países é a de
- Física
Um tipo de bate-estaca usado em construções consiste de um guindaste que eleva um objeto pesado até uma determinada altura e depois o deixa cair praticamente em queda livre. Sobre essa situação, considere as seguintes afirmações:
I. na medida em que o objeto cai, aumenta sua energia cinética.
II. na medida em que o objeto cai, aumenta sua energia potencial.
III. na queda, ocorre um aumento de energia mecânica do objeto.
IV. na queda, ocorre a conservação da energia potencial.
Está correto apenas o que se afirma em:
- Biologia | 09. Botânica
(Uel) As plantas vasculares colonizaram a paisagem terrestre durante o período Devoniano Inferior, há cerca de 410 a 387 milhões de anos. A ocupação do grande número de hábitats demandou uma grande variedade de formas e adaptações nas plantas.
Com base na morfologia dos diferentes tipos de caules, assinale a alternativa que contém caules adaptados à reprodução assexuada e à fotossíntese, respectivamente.