(Uespi) As técnicas de clonagem têm produzido uma série de avanços biotecnológicos; contudo não são ferramentas com potencial aplicação:
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | 08. Verbo
Texto base: Leia e observe atentamente o texto a seguir para responder à questão. Disponível em: <http://zip.net/bslbwn>. Acesso em: 14 out. 2013.
Enunciado:
Releia a frase:
a) A locução verbal em destaque possui um sentido principal, que é indicado por um dos verbos. Qual é esse verbo?
b) Essa locução está no modo indicativo. Explique o sentido explicitado por esse modo verbal.
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Observe a tabela do IDH por regiões do planeta:
Todos os Relatórios do Desenvolvimento Humano têm acompanhado o progresso humano, nomeadamente através do IDH, uma medida composta que inclui indicadores relativos a três dimensões: longevidade, escolaridade e o controle sobre os recursos necessários para uma vida digna (PIB per capita).
Considerando apenas as informações da tabela é possível afirmar que:
III. O rápido crescimento populacional da África, aliado às suas precárias condições de vida, é preocupante, pois não há recursos suficientes para investir em Saúde e Educação.
III. A África Subsaariana apresentou o mais baixo IDH da tabela, que se situou em 0,475, seguida pela Ásia do Sul, com 0,558.
III. Nos Estados Árabes o principal fator determinante da diferença para com a Europa e Ásia Central foram as disparidades de rendimento per capita e de escolaridade.
Podemos considerar corretas apenas as afirmações:
- Química | 1.5 Funções Inorgânicas
(UEFS) O dihidrogenofosfato de sódio, NaH2PO4, é um conservante utilizado em alimentos. Em relação a esse conservante, é correto afirmar:
- História | 3.4 Ditadura Militar
HENFIL. Diretas Já!, 1984. In: LEMOS, R. (Org.). Uma história do Brasil através da caricatura (1840-2001). Rio de Janeiro: Letras & Expressões, 2001.
A imagem faz referência a uma intensa mobilização popular e pode ser traduzida como
- Biologia | 09. Botânica
(Ufsm 2008) "Outra fruta se cria numas árvores grandes (...) depois de madura é muito amarela. (...) chamam-lhes cajus, têm muito sumo e cria-se na ponta dessa fruta (...) um caroço como castanha, e nasce diante da mesma fruta."
Observe as figuras a seguir e tente entender, botanicamente, a descrição pouco científica de uma de nossas frutas nativas, feita por Pero de Magalhães Gândavo, em 1500.
Assinale a alternativa correta.