Um objeto é abandonado do repouso sobre um plano inclinado de ângulo de 30° como mostra a Figura. O coeficiente de atrito cinético entre o objeto e o plano inclinado é:
Calcule a velocidade do objeto, em m/s após percorrer uma distância D=0,15m ao longo do plano inclinado.Dados: sen 30° =1,2 e cos 30°= g=10 m/s2
Questões relacionadas
- Física
Um corpo de 300 g de massa é lançado de uma altura de 2,20 m em relação ao chão como mostrado na figura acima. O vetor velocidade inicial tem módulo de 20 m/s e faz um ângulo de 60° com a vertical. O módulo do vetor diferença entre o momento linear no instante do lançamento e o momento linear no instante em que o objeto atinge o solo, em kg.m/s, é:
Dado: aceleração da gravidade: 10 m/s2.
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Read the text and answer question
1. Don't give out information about yourself like your last name, your phone number, where you live, or where you go to school - without asking your parents first.
2. Never e-mail a picture of yourself to strangers.
3. Making plans to meet your Internet buddies in real life is usually a really bad idea - how people are in real life can be very different from how they are online. If you decide to do it anyway, have your Mom or Dad help make the plans and go with you.
4. Don't open up e-mails, files, or Web pages that you get from people you don't really know or trust.
5. Don't ever give out your password, except to responsible adults in your family.
Available at: http://kids.getnetwise.org/safetyguide/kids. Access on: Mar 25th 2012
The objective of this list is to
Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico DefinidoRead the text and answer question
1. Don't give out information about yourself like your last name, your phone number, where you live, or where you go to school - without asking your parents first.
2. Never e-mail a picture of yourself to strangers.
3. Making plans to meet your Internet buddies in real life is usually a really bad idea - how people are in real life can be very different from how they are online. If you decide to do it anyway, have your Mom or Dad help make the plans and go with you.
4. Don't open up e-mails, files, or Web pages that you get from people you don't really know or trust.
5. Don't ever give out your password, except to responsible adults in your family.
Available at: http://kids.getnetwise.org/safetyguide/kids. Access on: Mar 25th 2012
The objective of this list is to
- Matemática - Fundamental | 04. Frações
Leia algumas informações sobre o Facebook e responda
Informações disponíveis em
http://www1.folha.uol.com.br/tec/1100680-um-terco-dos-usuarios-fica-menos-no-facebook-do-que-ha-6-meses-diz-pesquisa.shtml. Acesso em: 15 jun. 2012.
http://entretenimento.uol.com.br/noticias/efe/2012/05/04/relatorio-aponta-que-aumentou-numero-de-perfis-falsos-no-facebook.htm. Acesso em: 15 jun. 2012.
- a) A que informações as frações representadas a seguir se referem?
2. b) Que conclusão podemos tirar ao comparar essas frações e as informações relacionadas a elas?
- Química | 3.3 Funções Orgânicas
(PUCCAMP) Na cultura de produtos orgânicos é proibido o uso de agrotóxicos, como o herbicida metalaxil que, segundo a Anvisa, já foi banido do Brasil. Faz parte da estrutura desse herbicida a função orgânica representada por
Essa função orgânica é denominada
- Língua Portuguesa | 1.03 Capacidade de Análise
TEXTO I
O QUE É INTOLERÂNCIA
A palavra “intolerância” vem do latim intolerantia, que significa impaciência, incapacidade de suportar, falta de condescendência e de compreensão. Também compreende o sentido de inflexível, rígido e que não admite opinião ou posição divergente. No sentido oposto, “tolerância” foi definida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como “o respeito, a aceitação e o apreço da riqueza e da diversidade das culturas de nosso mundo, de nossos modos de expressão e de nossas maneiras de exprimir nossa qualidade de seres humanos”.
(Disponível em: http://conhecimentocerebral1.blogspot.com. Acesso em: 28 ago. 2020.
TEXTO II
Considerando-se o sentido de “tolerância” enunciado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, no texto II, o respeito, a aceitação e o apreço da riqueza e da diversidade das culturas de nosso mundo, de nossos modos de expressão e de nossas maneiras de exprimir nossa qualidade de seres humanos.